| 18/12/2008 11h17min
Finalistas das últimas quatro edições da Superliga Feminina de vôlei, o Rio de Janeiro e o Osasco estarão frente a frente nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno da edição 2008. Enquanto a equipe carioca ainda não perdeu na competição, o time paulista tem dois resultados negativos, mas ainda não foi derrotado na segunda fase do campeonato. O duelo será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a partir das 20h30min, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
As duas equipes já estão garantidas na final do segundo turno, que será disputada neste fim-de-semana. No entanto, a vitória no jogo desta quinta definirá o mando de quadra da partida decisiva. O time que vencer terá o direito de fazer a final em casa. Na classificação geral da Superliga, até o momento, o time carioca lidera, com 22 pontos, 11 vitórias em 11 jogos. O Osasco é o segundo colocado, com 18 pontos, em 10 partidas — oito triunfos e duas derrotas.
Destaque nas estatísticas
O Rio de Janeiro lidera dois fundamentos por equipe. O time carioca é o primeiro no ataque, com 32,21% de eficiência, e no bloqueio, com 25,58% de aproveitamento. Nestes dois rankings, o Osasco está na cola do adversário. É o segundo colocado, com 32,21% e 24,67%, respectivamente.
Na defesa, as posições se invertem. O Osasco lidera com 46,09%, enquanto o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 43,08%. No levantamento, a liderança é do São Caetano (28,86%). O Rio de Janeiro está na segunda colocação (22,61%), seguido do Osasco (2,44%). Na recepção, o time de Osasco também lidera, com 49,72% de eficiência.
Duelo à parte no ataque
A partida terá atacantes de destaque nesta Superliga. A equipe do técnico Bernardinho aposta na eficiência da oposto Joycinha. A atacante é a maior pontuadora da competição até a quinta rodada do segundo turno, com 163 acertos – 133 de ataque, 24 de bloqueio e seis de saque. Já o Osasco terá a atacante mais eficiente. A ponteira Paula Pequeno lidera o ranking individual do ataque, com 33,33%. Mas Joycinha é a segunda colocada, com 31,79% de aproveitamento.
E Joycinha sabe que não terá facilidades pela frente para vencer o Finasa/Osasco, tanto que acredita que as adversárias levam vantagem.
— Os dois times vão entrar para vencer porque jogar em casa a decisão do segundo turno é muito importante. Elas são as favoritas para o confronto, apesar de nosso time ainda estar invicto. O Finasa/Osasco contratou excelentes jogadoras e montou uma equipe muito boa — disse Joycinha, que aponta as principais forças do adversário.
— O saque e ataque delas é muito forte e preciso. Será necessária muita atenção.
Outro nome da partida será a central Thaisa, do Osasco. A central lidera o ranking de bloqueio, com 30,51% de eficiência, e também está na 10a colocação entre as maiores pontuadoras, com 121 acertos. No bloqueio, a outra meio-de-rede do time paulista, Adenízia, é a sétima colocada, com 22,22%. O Rio de Janeiro tem duas atletas entre a 10 mais bem posicionadas. Fabiana Claudino é a quarta colocada (25,84%) e Carol Gattaz, a nona (21,54%).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.