| 18/12/2008 10h24min
O Manchester United venceu o Gamba Osaka por 5 a 3, nesta quinta-feira, em Yokohama, no Japão, e está na final do Mundial de Clubes. A decisão contra a LDU, do Equador, está marcada para o próximo domingo, às 8h30min (de Brasília).
Os gols do Manchester no jogo desta quinta-feira foram marcados por Vidic, Cristiano Ronaldo, Fletcher e Rooney (2x). Yamazaki, Endo e Hashimoto descontaram para o Gamba.
O jogo
O Gamba Osaka começou o jogo pressionando e apostando na velocidade, o que impôs dificuldades ao Manchester. A primeira chance do jogo surgiu aos 12 minutos, com Bando chutando forte e o goleiro Van der Sar salvando com as pernas.
Aos poucos, contudo, começou a aparecer a melhor técnica do time inglês, principalmente dos pés de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos, o português fez uma ótima jogada pela direita e arrancou o escanteio. Na cobrança, Vidic subiu mais que todo mundo e completou de cabeça, abrindo o placar.
O gol esfriou os ânimos do Gamba, que não conseguiu reagir. O Manchester parecia mais próximo do segundo gol. Aos 33, Anderson, ex-Grêmio, perdeu uma chance incrível, ao cabecear mal dentro da pequena área. O Manchester ampliou nos acréscimos do primeiro tempo, abusando novamente da jogada aérea. Em escanteio, Cristiano Ronaldo se desvencilhou da marcação japonesa e completou de cabeça.
Final espetacular
O segundo tempo seguia em ritmo sonolento até que aos 28 minutos Yamazaki fez o primeiro gol dos japoneses e pôs fogo no duelo. A resposta do Manchester foi letal: três gols em cinco minutos. Rooney, que entrou no lugar de Tevez, marcou duas vezes, aos 28 e aos 33. Fletcher fez aos 32.
O Gamba ainda descontou com Endo, cobrando pênalti, e Hashimoto. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo quase o marcou o sexto do Manchester, chutando do bico da área.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.