| 16/12/2008 23h51min
As Olimpíadas de 2008 consagraram o nadador César Cielo e a saltadora Maurren Maggi. Os medalhistas de ouro em Pequim foram eleitos, por voto popular, os mais importantes atletas do país no ano. Eles foram agraciados com o Prêmio Brasil Olímpico, em cerimônia realizada na noite desta terça no Rio de Janeiro.
Campeão e recordista olímpico dos 50m livre, Cielo teve uma temporada inesquecível. O atleta de Santa Bárbara D'Oeste também conquistou o bronze nos 100m livre em Pequim, subiu ao pódio em todas as competições que disputou e, de quebra, fechou o ano com vitória no Desafio Internacional sobre o americano Jason Lezak, o "anjo da guarda" de Michael Phelps.
Maurren foi tão brilhante quanto Cielo. Ao atingir 7,04m em sua primeira tentativa na final do salto em distância em Pequim, ela garantiu para o Brasil a primeira medalha de ouro olímpica conquistada por uma mulher. Além disso, completou uma incrível volta por cima, após amargar dois anos e meio longe do esporte, entre 2003 e 2006, por ter sido flagrada em um exame antidoping pelo uso de clostebol, substância proibida.
José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim; Nélio Moura, treinador da saltadora em distância Maurren Maggi, também ouro na China; e Amaury Veríssimo, treinador dos velocistas Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, que juntos conquistaram seis medalhas na Paraolimpíada, receberam os prêmios de Melhores Técnicos do Ano.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.