Notícias

 | 16/12/2008 18h16min

Presidente do São Paulo depõe no STJD sobre Caso Tardelli

De acordo com o tribunal, só falta depoimento do dirigente para instalar processo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, afirmou nesta terça que o mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio, prestará depoimento nesta quarta sobre as denúncias de tentativa de manipulação do jogo com o Goiás pela última rodada do Brasileirão. De acordo com a autoridade do STJD, só falta o depoimento do dirigente são-paulino para que o processo seja iniciado.

– Até o fim de dezembro, todos saberão se será instalado o processo disciplinar e contra quem – garantiu o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

De acordo com o dirigente, já foram ouvidos pelo tribunal as secretárias da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do São Paulo, o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, e seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos, além do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o árbitro Wagner Tardelli.

– Os depoimentos são muito esclarecedores e a análise certamente dará uma resposta ao público deste país. Queremos restabelecer a verdade, determinar se houve interferência na disputa. Vamos dar uma resposta – prometeu.

Tardelli acabou afastado do jogo entre Goiás e São Paulo, que definiu o título brasileiro do clube paulista, por suspeita de uma tentativa de manipulação do resultado. Del Nero denunciou na véspera da partida a existência de um envelope que seria encaminhado ao juiz a mando do tricolor paulista.

A diretoria tricolor negou a acusação e rompeu relações com a FPF. Juvenal Juvêncio, aliás, fez duras críticas a Del Nero após o episódio, insinuando até que o dirigente da entidade não quer que o Morumbi seja sede da Copa do Mundo de 2014. O são-paulino também terá de explicar as declarações nesta quarta.

– Determinei que o presidente do São Paulo fosse ouvido não só pela situação do Tardelli, mas porque com toda esta confusão ele fez uma série de declarações com denúncias sobre a FPF, que estaria inclusive inclinada a tirar o Morumbi da disputa da Copa de 2014 em favorecimento do Palestra – concluiu Approbato.

GAZETA PRESS
Mauro Vieira  / 

Wagner Tardelli foi afastado do jogo entre Goiás e São Paulo na última rodada do Brasileirão
Foto:  Mauro Vieira


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/12/2008 21h04min
Presidente do São Paulo falta a depoimento no STJD sobre caso Tardelli
09/12/2008 17h02min
STJD garante que apuração sobre caso Tardelli será minuciosa
09/12/2008 04h26min
Tardelli: O maior prejudicado nesta história toda sou eu
08/12/2008 18h28min
Federação Paulista divulga mensagem que gerou polêmica sobre Tardelli
08/12/2008 16h45min
STJD pede sigilo no caso Wagner Tardelli
08/12/2008 13h20min
CBF realiza reunião sobre caso Wagner Tardelli
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.