Notícias

 | 11/12/2008 17h22min

Barueri será comandado por comissão com três técnicos em 2009

Clube inova e contrata Toninho Moura, Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano

O Barueri vai disputar a Série A do Brasileirão 2009 com três treinadores. Nesta quinta, o clube da Grande São Paulo anunciou que o comando da equipe estará sob responsabilidade de um corpo técnico formado por Toninho Moura, Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano, todos com o mesmo nível de importância.

– A idéia central é democratizar as decisões do Departamento de Futebol Profissional. Muitas vezes coloca-se todo o investimento e planejamento nas mãos de uma só pessoa, que é suscetível a erros como qualquer ser humano. Três cabeças pensam melhor que uma – explica Walter Sanches, presidente do Barueri.

O comando das atividades dentro das quatro linhas ficará com Toninho Moura, ex-meia do São Paulo na década de 70. Ele comandou o Barueri em 2003, levando a equipe à Série B-1 do Paulistão, equivalente à quarta divisão, e neste ano esteve à frente do Osasco na campanha do acesso à Série A-3 do Estadual.

– É uma grande responsabilidade comandar o Grêmio Barueri, uma equipe dona de um bom histórico que em 2008 conquistou o Torneio do Interior e subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. É um desafio, mas que se torna prazeroso porque dá uma ótima estrutura para trabalhar – diz Toninho Moura.

Já Diego Cerri foi coordenador técnico das categorias de base do Barueri e atualmente ocupava o mesmo cargo no futebol profissional. Ele trabalhou como treinador no futebol árabe e norte-americano.

– Seremos três pessoas trabalhando em conjunto pelo Grêmio Barueri com perfis que se completam, somando experiências e conhecimento. Com isso vamos minimizar as chances de erro – garante.

Por fim, Luiz Carlos Goiano, último membro do corpo técnico, é ex-volante de São Paulo e Grêmio e foi auxiliar técnico de Guilherme Macuglia no Guaratinguetá e no São Caetano.

– É uma grande satisfação trabalhar num clube como o Barueri. A expectativa é de fazer um grande trabalho – diz.

O corpo técnico assume a vaga de Márcio Araújo, que deixou o time após o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O trabalho do grupo começa no próximo dia 15, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação para o Paulistão. A estréia no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, no Pacaembu, contra o Corinthians.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.