| 11/12/2008 11h08min
A direção do Figueirense reúne a imprensa, nesta quinta-feira, para definir os planos para a próxima temporada. Os presidentes do Conselho Administrativo, Nórton Boppré, e da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, falam sobre a nova realidade do clube, que vai encarar a Série B em 2009, depois de sete anos na elite do futebol brasileiro. Os dirigentes devem confirmar, também, mudanças na gerência de futebol.
A saída do gerente de futebol Anderson Barros foi antecipada pelo técnico Pintado, na noite de quarta-feira, ao programa TV Com Esportes. No seu lugar, entra João Batista Abelha, que já trabalhou no cargo e atualmente estava coordenando as categorias de base, que, aliás, terão uma atenção especial de Pintado.
O treinador viajou nesta quarta-feira. Ele deve acompanhar alguma partida dos juniores, que disputam o Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. Na primeira rodada o Figueirense empatou em 3 a 3 com o Fluminense, e, quarta, bateu o Atlético-MG
por 1 a 0, gol de Talheti.
Além de Anderson Barros, que retorna ao convívio da família no Rio de Janeiro, outro que deixa o clube é o meia-atacante Rodrigo Fabri. Pintado comentou que será difícil segurar alguns jogadores os quais ele gostaria de contar, em função da concorrência no mercado, especialmente pelo fato de o clube disputar a segunda divisão do Brasileiro no ano que vem.
— A realidade é outra, e nós temos que entender isso. Como a equipe não permaneceu na primeira divisão, essas mudanças são normais - conformou-se Pintado, que, mesmo assim, garante a contratação de pelo menos cinco "campeões" em seus clubes.
O presidente do Conselho Administrativo do clube, Nórton Boppré, falará com a imprensa na tarde desta quarta
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.