| 10/12/2008 23h50min
A diretoria do Criciúma tem uma reunião marcada para esta quinta para tratar das estratégias de marketing do clube. Um dos maiores desafios da temporada 2009 será ampliar ou manter o número de associados, que atualmente é de 9.517, já que o clube terá menos jogos a oferecer ao torcedor em 2009 em relação a 2008.
Lançado em 2007, o plano de captação de sócios tinha como principal atrativo oferecer ao torcedor a chance de assistir a três jogos por mês ao preço de R$ 36, ou seja, um valor inferior a meia-arquibancada (R$ 15) por partida. Porém, a julgar pelo calendário de 2009, o associado pode perder essa significativa vantagem em relação ao "torcedor de ocasião", que paga R$ 30 para ter acesso ao Heriberto Hülse.
Conforme a tabela já divulgada do Catarinense, e com base nas edições da Copa do Brasil e da Série C de 2008, o Criciúma disputa no mínimo 38 partidas (se for eliminado nas primeiras fases) ou no máximo 62 (caso brigue pelos três títulos). Desse total de jogos, metade será disputada no Heriberto Hülse.
A dificuldade fica por conta da lacuna no calendário gerada pelo final do Estadual (primeira semana de abril) e o início da Série C (início de julho). Nesse período, o único compromisso do Tigre pode ser a Copa do Brasil, mas para isso será preciso avançar pelas duas fases iniciais da competição. Mesmo assim, o clube não deve atuar mais do que duas vezes por mês diante do torcedor.
Valor da mensalidade deve ser reduzido
De acordo com o diretor de Marketing, Jairton Manique Barreto, a questão será analisada durante a reunião, já que a nova diretoria está disposta a suprir a redução de receita com patrocínios e televisão com adesão de novos associados. Uma redução no valor da mensalidade de R$ 36 está praticamente descartada.
O dirigente ressalta que o quadro social adimplente garante ao clube recursos de R$ 210 mil por mês. A receita está próxima do orçamento de R$ 250
mil, estimado pelo departamento de Futebol para gastos de
salários do grupo de jogadores.
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