| 10/12/2008 14h48min
O Vasco terá que lidar com uma redução de 50% nas cotas de televisão para 2009 em função do rebaixamento para a Série B. De acordo com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, o time carioca receberá apenas metade dos R$ 30 milhões de direitos de transmissão. Ou seja, terá que encontrar outras formas de angariar verbas para suprir R$ 15 millhões a menos no orçamento do ano que vem.
– Todos os clubes grandes assinaram um acordo que quem caísse neste ano já teria a verba de televisionamento reduzida em 2009. O Vasco continuará participando normalmente das nossas reuniões e contará com o nosso apoio, mas perderá 50% da receita da TV – garante o ex-presidente do Grêmio.
Para Fábio Koff, o Vasco deve seguir o caminho do Corinthians, que conseguiu atrair bom público aos estádios, além de não ter perdido em exposição da marca na Segunda Divisão.
– A direção cruzmaltina precisa ter criatividade para minimizar esse prejuízo financeiro. O Corinthians serve de exemplo. Contou com a força dos torcedores e ainda criou condições de visibilidade na Série B. Inclusive, pode se dar ao luxo de recusar transmissão de alguns jogos – lembra.
Além disso, Fábio Koff criticou a estrutura dos clubes do Rio de Janeiro.
– O futebol carioca está carente. Precisa atrair mais associados e construir centros de treinamentos – dispara.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.