| 08/12/2008 22h57min
A Dupla Gre-Nal teve dois jogadores escolhidos entre os melhores do Brasileirão 2008. O gremista Victor foi eleito o melhor goleiro, enquanto Alex, do Inter, foi escolhido o melhor meia pela esquerda da competição, em cerimônia realizada na noite desta segunda no Rio de Janeiro. Hernanes, do São Paulo, foi eleito o craque do Brasileirão.
Alex e Victor recebem seus prêmios
Goleiro
Para ficar com o prêmio de melhor arqueiro, Victor superou Marcos, do Palmeiras, que não compareceu à festa e ficou com o troféu de bronze. Rogério Ceni, tricampeão brasileiro pelo São Paulo, ficou com a prata.
Laterais
O prêmio de melhor lateral-direito foi para Leo Moura, do Flamengo. Vitor, do Goiás, ficou em segundo e Elder Granja, do Palmeiras, em terceiro. Pela esquerda, o prêmio ficou com o flamenguista Juan, que chegou a defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias à Copa de 2010. Ele superou Leandro, do Palmeiras, que ficou com a prata, e Kleber, do Santos, que também defendeu a equipe de Dunga, e ficou com o bronze.
Zagueiros
Thiago Silva, que se despediu do Fluminense no domingo passado, foi eleito o melhor zagueiro pela direita. André Dias, do São Paulo, ficou em segundo, e Fábio Luciano, do Flamengo, em terceiro. Pelo lado esquerdo, o melhor foi Miranda, do São Paulo. O gremista Réver ficou com o bronze, e a prata ficou com Ronaldo Angelim, do Flamengo.
Volantes
Os representantes da Dupla Gre-Nal no prêmio de melhor volante ganharam o troféu de prata. Pela direita, Rafael Carioca viu Hernanes, do São Paulo, ganhar o prêmio. O bronze ficou com Pierre, do Palmeiras. Já no lado esquerdo, o argentino Guiñazu ganhou a prata. Ramires, do Cruzeiro, ganhou o ouro, e o bronze ficou com Diguinho, do Botafogo.
Meias
Alex, do Inter, foi premiado como o melhor meia pela esquerda. Wagner, do Cruzeiro, foi o segundo, e Lucio Flavio, do Botafogo, o terceiro. Pelo lado esquerdo, o gremista Tcheco ficou com a prata. O prêmio foi dado para Diego do Souza, do Palmeiras, que ficou à frente, também, de Ibson, do Flamengo.
Atacantes
O prêmio da categoria Atacante 1, concedido ao melhor segundo atacante, foi para Kléber Pereira, do Santos. A prata ficou com Guilherme, do Cruzeiro, e Keirrison, do Coritiba, ficou com o bronze, além de ter sido eleito a revelação da competição. Na categoria Atacante 2, o colorado Nilmar ficou com a prata. Alex Mineiro, do Palmeiras, ganhou o título, mas não compareceu à cerimônia para receber. O bronze foi para Kléber, do Palmeiras.
Técnico
O técnico do Grêmio, Celso Roth, ficou com o bronze na escolha do melhor técnico. O vencedor foi Muricy Ramalho, que conquistou seu terceiro título brasileiro consecutivo pelo São Paulo. O troféu de prata ficou com Wanderley Luxemburgo.
A seleção do campeonato ficou a seguinte: Victor; Léo Moura, Thiago Silva, Miranda e Juan; Hernanes, Ramires, Diego Souza e Alex; Kléber Pereira e Alex Mineiro.
Confira o gráfico com a seleção do Brasileirão 2008
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.