| 08/12/2008 20h04min
O grupo Anheuser-Busch InBev anunciou nesta segunda-feira a demissão de 1,4 mil funcionários nos Estados Unidos, o equivalente a 6% de seus empregados no país, como parte do processo de integração das duas cervejarias que geraram essa nova companhia.
A Anheuser-Busch InBev, resultado da compra da conhecida cervejaria americana por parte do grupo belga-brasileiro, disse em comunicado que 75% das demissões aconteceram na sede da companhia em Saint Louis, no Estado do Missouri.
— Este é um passo necessário, mas difícil, para que a companhia siga sendo forte e competitiva — assegurou o presidente da Anheuser-Busch, David Peacock.
Calcula-se que os custos associados à redução de funcionários chegarão a US$ 197 milhões. Os 1,4 mil empregados demitidos se unem aos mais de mil que em meses anteriores recorreram ao programa de aposentadoria antecipada oferecido pela Anheuser-Busch como parte do plano de economia lançado pela companhia em
junho.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.