| 05/12/2008 21h18min
O técnico Pintado decidiu fechar os portões para o treinamento do Figueirense na tarde desta sexta-feira, dia 5, no Orlando Scarpelli. O treinador alvinegro fez mistério na preparação da equipe para a partida decisiva contra o Inter, domingo, que vale a permanência na Série A do Brasileirão.
Além da liberação de Cleiton Xavier, o técnico contará com o retorno do volante Gomes, que cumpriu suspensão na última rodada, contra o Botafogo, no Rio. Em contrapartida, Diogo (suspenso) e Rodrigo Fabri (punido com dois jogos pelo STJD) não poderão atuar diante da equipe gaúcha.
Pintado diz qual será pior adversário
Em entrevista coletiva após o trabalho desta sexta, o técnico Pintado destacou que os
detalhes poderão definir o jogo. Segundo ele, a vitória que pode salvar o
Figueira no domingo pode vir de uma bola parada:
— Os detalhes são fundamentais. Nós sabemos que as grandes equipes vêm tentando decidir com bola parada e aqui não é diferente. Ela foi essencial para gente no jogo contra o Náutico — lembrou o treinador.
— O mais importante é que os atletas acreditem que essa bola vai chegar num momento decisivo ali dentro. E eles têm a responsabilidade de fazer o gol — completou.
Ao ser questionado qual será o pior adversário do Figueirense no domingo — a pressão, o Inter ou o próprio Figueira —, o treinador desabafou:
— Se eu pudesse escolher uma coisa para me preocupar, já teria escolhido. Mas a minha preocupação é com todos. Nossa equipe está muito consciente do que precisa, tem confiança, mas não tenha dúvida de que a ansiedade, o nervosismo e a grande responsabilidade serão um peso nessa partida — disse.
Grupo concentrado
Após o treino desta sexta, os jogadores relacionados para a partida se deslocaram para
o hotel de concentração, onde estão hospedados desde a noite da última quinta-feira. Neste sábado pela manhã, a equipe realiza o último trabalho antes da partida decisão deste final de semana.
O Figueira deve entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Wilson; Gomes, Alex e Bruno Perone; Anderson Luís, Leandro Carvalho, Marquinho, Cleiton Xavier, William Matheus; Tadeu e Rafael Coelho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.