| 04/12/2008 01h37min
Terminada a decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira no Beira-Rio, os jogadores do Inter festajaram a conquista inédita ainda no campo. Com olhos marejados, o capitão Edinho lembrou as críticas que a equipe sofreu durante o ano pela má campanha no Brasileirão. Ele lembrou a garra de toda a equipe durante a disputa da competição:
— Sei o o que esta equipe batalhou. Recebemos críticas que tínhamos de absorver porque não estávamos no nosso melhor momento. Estávamos aquém do que poderíamos render, mas nos recuperamos.
D'Alessandro chora
Um dos mais emocionados era o argentino D'Alessandro, que não conteve as lágrimas ao comemorar o seu primeiro título internacional. A empolgação do meia foi tanta que ele não evitou um palavrão ao falar sobre a conquista.
— Não tenho palavras para dizer o que sinto neste momento. O jogo foi f..., foi muito difícil. Jogamos contra um grande time, mas Deus
me ajudou — disse, emocionado, o argentino.
Andrezinho privilegiado
O meia Andrezinho lembrou que o Inter é o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Para ele, isto torna a conquista especial:
— Já disputei muitos títulos, mas neste, eu me sinto privilegiado por ser o primeiro brasileiro a conquistar.
Índio: força do grupo
O zagueiro Índio sofreu lesão em um treinamento e não pôde atuar na grande final, sendo substituído por Danny Morais. Mas ele esteve no gramado do Beira-Rio e, após a conquista, elogiou os companheiros que estiveram em campo:
— Mostramos mais uma vez a força do grupo do Inter. Estou feliz por ter começado a competição. Mas depois a ansiedade vira emoção e alegria, com o dever cumprido de todos.
Clemer: todos os títulos
Outro que não poderia entrar em campo era o goleiro Clemer, reserva de Lauro, que
também se lesionou durante um treinamento. Depois da partida, ele festejou o fato de ter conquistado mais um
título, para se somar à Libertadores, o Mundial e à Recopa Sul-Americana.
— Agradeço muito a Deus por isto. Nosso trabalho teve o reconhecimento de todos, e conquistamos praticamente todos os títulos sul-amercianos, além do Mundial — festejou.
Os gols da decisão:
"O título fecha um ciclo internacional que ninguém tem no Brasil", disse Alex
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.