| 04/12/2008 00h04min
Um dia depois de a revista francesa France Footbal eleger o português Cristano Ronaldo para o prêmio Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo lugar, minimizou a importância da premiação. Para o jogador, títulos coletivos valem mais do que individuais.
– Qualquer jogador gostaria de conseguir (o prêmio), mas tampouco era a minha obsessão. Prefiro ganhar títulos com o Barcelona e com a seleção argentina do que ganhar a Bola de Ouro – disse Messi ao jornal espanhol Marca.
O fato de ter ficado com o vice da premiação também não surpreendeu ao camisa 10 do time catalão:
– De maneira alguma. Como disse antes, esperava isso e não tinha ilusões. Como sempre, vou seguir trabalhando e fazendo as coisas bem para ajudar a equipe – afirmou Messi, que viu como justa a escolha de Cristano Ronaldo. – Ano passado fez uma grande temporada e é justo ser o vencedor – elogiou.
Apesar dos desinteresse pelos prêmios individuais, o jogador ainda pode conquistar o maior deles, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa – ele é um dos concorrentes e também um dos favoritos, ao lado de Cristiano Ronaldo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.