| 03/12/2008 19h26min
O Grêmio desistiu de apresentar um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para mudar o local do jogo entre Goiás e São Paulo, marcada para domingo no Estádio do Bezerrão, na cidade satélite do Gama.
— Depois de várias consultas e análises feitas pelo nosso departamento jurídico, concluímos que a decisão está escudada do regulamento. Diante disso, não vamos passar pelo desgaste de manter a discussão — lamentou o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, nesta quarta-feira.
A nova estratégia do Grêmio será mobilizar os gaúchos que moram no Centro-Oeste para ocupar espaços no estádio e, com isso, reduzir a força da torcida do São Paulo.
— Vamos convocar nossa torcida pelos consulados, internet e até pelo cadastro de sócios. Sabemos que o São Paulo terá maioria nas arquibancadas, mas pelo menos parte dessa força será neutralizada — prevê Odone.
O Goiás perdeu o mando do jogo contra o São Paulo depois de incidentes
provocados por sua torcida na vitória contra o
Cruzeiro, no Serra Dourada. Inicialmente, a CBF marcou a partida para Itumbiara, mas depois mudou para Gama. O Grêmio se tornou interessado no assunto porque depende de uma vitória contra o Atlético Mineiro, no Olímpico, combinada com derrota do São Paulo para o Goiás para ser campeão brasileiro. O clube gaúcho entende que a decisão da CBF provoca desequilíbrio técnico, favorecendo o São Paulo, que não terá de enfrentar o Goiás no Serra Dourada, onde o mandante tem excelente retrospecto.
— Vamos tentar ganhar nosso jogo e o São Paulo que não durma pensando no ponto que tem que fazer lá — conformou-se Paulo Odone, ao confirmar a desistência.
"O São Paulo que não durma pensando no ponto que tem que fazer lá", disse Odone
Foto:
Vinícius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.