| 03/12/2008 17h47min
O Flamengo bem que tentou, mas teve o pedido de adiamento do recurso indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o atacante Diego Tardelli e o zagueiro Fábio Luciano serão mesmo julgados nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, pelo Pleno do Tribunal e podem ficar de fora da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Atlético-PR, às 17h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O auditor-relator Francisco Müssnich indeferiu o pedido de adiamento e manteve o julgamento dos jogadores. Caso sejam suspensos, mesmo com a pena mínima, eles ficarão fora do duelo com o Furacão. Os dois cumpriram suspensão automática no empate por 3 a 3 com o Goiás, no Maracanã, no último domingo, dia 30.
– O pedido foi indeferido, pois quem recorreu foi a procuradoria. O Flamengo foi intimado na segunda-feira e está dentro do prazo de três dias úteis, contando com o dia do julgamento, para se manifestar – declarou Mussnich ao site Justicadesportiva.com.br
O Flamengo entrou com o pedido de adiamento no STJD alegando que o curto intervalo de tempo entre o julgamento em primeira instância e do Pleno não seria hábil e também irregular perante as leis desportivas. O primeiro julgamento foi realizado na sexta-feira passada, dia 28 de novembro – Diego Tardelli e Fábio Luciano foram absolvidos. A procuradoria recorreu na segunda-feira, dia 1º de dezembro, e o clube teria até quinta-feira, dia 4, para se manifestar contra o recurso.
Porém, de acordo com as regras, o clube tem até três dias para apresentar as contra-razões para só então ser intimado a um novo julgamento. No caso do Flamengo, o prazo se encerra justamente no dia em que foi marcada a sessão do Pleno.
Diego Tardelli foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode levar gancho de 120 a 540 dias. Já Fábio Luciano vai responder ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), também do CBJD, e corre o risco de ser suspenso de duas a seis partidas.
O Flamengo luta por uma das duas vagas ainda em jogo para a Libertadores do próximo ano. O Rubro-Negro está em quinto lugar, com 64 pontos. O time carioca precisa vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada e ainda torcer por um tropeço de Cruzeiro ou Palmeiras, que enfrentam Portuguesa e Botafogo, respectivamente, em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.