| 03/12/2008 16h20min
As secretarias municipais de saúde em Santa Catarina estão fazendo um levantamento das perdas de medicamentos e equipamentos médicos em conseqüência da chuva. O material que está faltando deve ser providenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.
A informação é da secretária Carmen Zanotto. Ela citou como exemplo o município de Ilhota, onde os três veículos da secretaria municipal de saúde (uma ambulância e dois carros) estão fora de operação.
Profissionais de saúde que desejam trabalhar como voluntários na região afetada devem se cadastrar no site da secretaria estadual. A partir desse cadastro, o órgão irá encaminhar os voluntários para as áreas onde há necessidade. Profissionais de todas as especialidades podem se cadastrar.
A secretária informou que não só os flagelados precisam de atendimento, mas também os voluntários que fazem a distribuição dos donativos. Eles sofrem desgaste pelo excesso de trabalho e estão sujeitos a doenças, segundo ela.
Apoio
Na manhã desta quinta-feira, a secretária recebeu o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (Conass) e secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.
Ele disse que veio oferecer o apoio dos secretários de saúde dos outros estados, que estão prontos para enviar a ajuda que Santa Catarina precisar. Também elogiou a organização do sistema de Saúde do Estado.
— Santa Catarina, com o apoio que já teve, está dando uma resposta boa. Acredito que vai atender a demanda — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.