Notícias

 | 01/12/2008 13h37min

Marquinho quer garra e determinação do Figueira contra o Inter

Meia diz que alvinegro não tem que pensar em jogar bonito

Destaque na vitória sobre o Botafogo, no último domingo, o meia alvinegro Marquinho afirmou que para vencer o Inter na última rodada é fundamental que o Figueirense deixe para trás o primeiro tempo diante do alvinegro carioca. Sem forças de reação, o time ficou apenas marcando os adversários e não criou chances de ataque na etapa inicial do jogo.

No segundo tempo, porém, outro Figueirense esteve em campo. Este sim, de acordo com o meia, deve ser o time que vai entrar contra o Inter, com garra e determinação.

— É fundamental esquecer o primeiro tempo. No intervalo avaliamos que não estava nada conforme tínhamos combinado. No segundo tempo foi tudo diferente, entramos com garra e determinação. Precisamos levar isto para a partida contra o Inter — disse Marquinho, que ainda foi categórico ao afirmar que não adiante a equipe pensar em jogar bonito.

— Não podemos ficar pensando em fazer jogo bonito, mas sim em ganhar — completou.

E de onde veio tanta motivação? Segundo Marquinho, a vitória sobre o Náutico na 36ª rodada fez com que o time ficasse mais confiante na fuga do rebaixamento.

— A vitória sempre traz tranqüilidade. Depois de termos vencido o Náutico, tivemos um final de semana como há tempos não tínhamos. Agora, esta vitória contra o Botafogo dará a nós uma boa semana de treinamentos para encarar o Inter — finalizou.

Apesar da vitória no Rio de Janeiro, o Figueirense ainda está em situação delicada no Brasileirão e, em 17º lugar, depende de outros resultados para permanecer na elite. Além de vencer o Colorado, o alvinegro também precisa torcer contra Náutico e/ou Atlético-PR na última rodada do Brasileirão para evitar a queda à Série B em 2009.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.