| 01/12/2008 00h27min
O diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luis Alves, confirmou no início da noite deste domingo que durante operação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na localidade de Braço do Joaquim, em Luís Alves, no Vale do Itajaí, ocorreu um deslizamento que atingiu a equipe de resgate e as duas vítimas que estavam sendo removidas do local, uma criança de seis anos e um adolescente de 16.
— Este é o primeiro acidente que nós temos com uma equipe onde dois profissionais foram hospitalizados. A situação é de muito risco porque nós temos não só as equipes trabalhando, mas algumas pessoas ainda que se negam a sair dessa área que é de alto risco — diz o major Márcio.
O bombeiro Milton Pitan, do Rio Grande do Sul, está com ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, assim como a criança e o adolescente. Pitan está na UTI e se encontra em quadro estável, sem risco de morte, segundo informações do capitão Giovanni
Matiuzzi, comandante da
FNSP em SC.
Um segundo bombeiro, soldado Vieira, também do estado gaúcho, foi ferido e encaminhado ao posto avançado do Samu, em Luís Alves, para receber o primeiro atendimento. De acordo com o capitão da FNSP, Vieira possui uma luxação no ombro e passa bem. Os demais seis integrantes sofreram escoriações leves e também foram atendidos no posto de Luís Alves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.