| 30/11/2008 22h32min
Psicólogos e assistentes sociais reuniram-se neste domingo, na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, para definir ações de atendimento psicológico à população afetada pelas fortes chuvas.
Sob a coordenação da psicóloga e assistente social da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Daniela Lopes, Membros dos Conselhos Regional de Psicologia e de Assistência Social e representantes da ONG Save the Children (Salvem as Crianças) debateram sobre a situação dos abrigos.
Vários psicólogos já estão trabalhando com as pessoas atingidas pelas chuvas. Em Blumenau, 40 profissionais se dividem pelos 60 abrigos existentes na cidade, colaborando no apoio psicológico. A força-tarefa tem como prioridade tornar o abrigo um ambiente mais agradável para as crianças, com áreas de recreação e atividades que também possam trazer conforto psicológico.
— O ambiente de um abrigo pode gerar muito estresse para as pessoas e isso precisa ser trabalhado. Além disso eles precisam
de orientação para retomarem suas
vidas, e tudo isso precisa de orientação psicológica especializada — alertou Daniela Lopes, que é referência nacional para trabalhos com abrigos em desastres.
Daniela também afirma que o trabalho psicológico é fundamental diante do cenário de desastre, para que as pessoas tenham conhecimento da situação real em que se encontram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.