| 29/11/2008 20h25min
Em partida para cumprir tabela, o Juventude derrotou o Barueri por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela última rodada da Série B do Brasileirão. O time da casa não tinha mais chances de retornar à Série A, enquanto a equipe paulista já está garantida na elite do futebol nacional em 2009. Murilo Ceará, Lauro e Walker (pênalti) marcaram os gols do Alviverde, enquanto Diego Silva e Franciscatti balançaram as redes para os visitantes.
O confronto serviu para o técnico Ivo Wortmann observar jogadores do time B, como o lateral Naydion, o zagueiro Alex Moraes, o goleiro Dida e os meias Alan e Diego Rosa, já projetando o Gauchão 2009. No entanto, nos primeiros minutos de jogo, era o time adversário que mostrava melhor desempenho e rapidez para chegar ao ataque, tanto que abriu o placar logo aos seis minutos. Everton cruzou da esquerda para Diego Silva mandar para o fundo das redes - 1 a 0.
O resultado adverso no placar, no entanto, não intimidou os jovens atletas do Ju. A equipe reagiu e passou a construir mais oportunidades, sobretudo com a velocidade de Alan. Aos 12 minutos, o time deu o primeiro chute a gol, em uma tentativa de Lauro pela direita. A equipe seguiu insistindo e chegou à igualdade aos 20 minutos.
Em cobrança de escanteio de Alan da direita, Franciscatti tocou na bola, mas não conseguiu afastar o perigo, o que custou caro. Murilo Ceará veio de trás e bateu uma bomba - tudo igual. O Ju seguiu na pressão e passou à frente apenas oito minutos depois. Outra vez ele, Alan, iniciou a jogada com belo cruzamento da esquerda. O experiente Lauro chegou preciso e finalizou - 2 a 1.
O Barueri não conseguiu reagir e parava na forte marcação imposta pelo time gaúcho. A melhor oportunidade aconteceu com Diego Silva já aos 43. O atacante entrou na área pela esquerda, tentou tirar o goleiro Dida do lance, mas acabou batendo para fora.
Segundo tempo
A etapa complementar começou em ritmo mais lento, em parte em razão do desgaste pelo calor. Aos poucos, os times foram se soltando. O Barueri perdeu um gol feito, após erro na saída de bola do Ju e passe de Franciscatti para Diego Silva na direita. O jogador entrou na área sozinho, entretanto chutou nas mãos do camisa 1 adversário. A história foi outra aos 12 minutos. Em cruzamento da esquerda, Franciscatti teve liberdade para chutar rasteiro e deixar tudo igual no Jaconi - 2 a 2.
O time de Ivo Wortmann encontrava dificuldades nas finalizações. O jovem atacante Diego Rosa se mostrava precipitado, desperdiçando alternativas. Apesar de levar pouco perigo à meta adversária, o time da casa passou à frente no placar novamente. Maycon roubou a bola na intermediária e entrou livre na área. O atacante foi derrubado pelo goleiro Márcio: pênalti. Walker se apresentou para a cobrança e confirmou o gol.
Aos 44 minutos um lance polêmico. André Neles recebeu a bola pelo lado esquerdo, driblou a defesa do Ju e finalizou. No entanto, o assistente Ângelo Bechi marcou impedimento de Franciscatti, que não participou da jogada. Os jogadores do Barueri protestaram, só que não adiantou e o Ju garantiu a vitória no encerramento da Série B.
Com esse resultado, a equipe caxiense encerrou a competição com 56 pontos, na oitava posição. Já o Barueri, classificado, terminou em quarto, com 63.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.