| 29/11/2008 12h48min
O prefeito de Ilhota, Ademar Félix, aprovou um decreto nesta sexta-feira, que está sendo divulgado neste sábado, autorizando a Polícia Militar a prender os desabrigados que tentarem voltar para casa na região do Braço do Baú, considerada área vermelha, isto é, de grande risco. Segundo a prefeitura, a intenção é fazer com que as pessoas fiquem nos abrigos, pois muitos moradores estão fugindo de volta para tentar salvar seus pertences. Neste sábado, a Defesa Civil anunciou que encontrou mais quatro corpos na região do Baú, elevando para 109 o número de mortos. A Defesa Civil estadual se reuniu neste sábado pela manhã para avaliar como agir nas regiões vermelhas.
Na região do Morro do Baú, localizada entre as cidades de Ilhota, Gaspar e Luiz Alves, no Vale do Itajaí, a Defesa Civil suspendeu a entrega de mantimentos, pois o risco de novos deslizamentos de terra apresenta risco, inclusive, para as equipes de resgate, que não conseguem mais transitar pelo local. Pelo menos 30 pessoas estão
desaparecidas,
o que pode fazer o número de mortos subir.
Nesta sexta-feira, já tinham sido encontrados quatro corpos em Ilhota, sendo de três adultos e uma criança da mesma família, que haviam sido retirados da cidade há dois dias, entre centenas de pessoas, mas decidiram voltar, sem nenhuma garantia de segurança. Só em Ilhota, localizada a 111 quilômetros de Florianópolis, são 37 mortos.
Temores de novos deslizamentos estão obrigando a Defesa Civil a remover dezenas de famílias das áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí.
As informações são do site O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.