Notícias

 | 29/11/2008 12h48min

Prefeito de Ilhota autoriza prisão de pessoas que tentarem voltar para casa

Decreto quer evitar mortes de moradores que fogem de abrigos para recuperar pertences em áreas de risco

Atualizada às 14h08min

O prefeito de Ilhota, Ademar Félix, aprovou um decreto nesta sexta-feira, que está sendo divulgado neste sábado, autorizando a Polícia Militar a prender os desabrigados que tentarem voltar para casa na região do Braço do Baú, considerada área vermelha, isto é, de grande risco. Segundo a prefeitura, a intenção é fazer com que as pessoas fiquem nos abrigos, pois muitos moradores estão fugindo de volta para tentar salvar seus pertences. Neste sábado, a Defesa Civil anunciou que encontrou mais quatro corpos na região do Baú, elevando para 109 o número de mortos. A Defesa Civil estadual se reuniu neste sábado pela manhã para avaliar como agir nas regiões vermelhas.

Na região do Morro do Baú, localizada entre as cidades de Ilhota, Gaspar e Luiz Alves, no Vale do Itajaí, a Defesa Civil suspendeu a entrega de mantimentos, pois o risco de novos deslizamentos de terra apresenta risco, inclusive, para as equipes de resgate, que não conseguem mais transitar pelo local. Pelo menos 30 pessoas estão desaparecidas, o que pode fazer o número de mortos subir.

Nesta sexta-feira, já tinham sido encontrados quatro corpos em Ilhota, sendo de três adultos e uma criança da mesma família, que haviam sido retirados da cidade há dois dias, entre centenas de pessoas, mas decidiram voltar, sem nenhuma garantia de segurança. Só em Ilhota, localizada a 111 quilômetros de Florianópolis, são 37 mortos.

Temores de novos deslizamentos estão obrigando a Defesa Civil a remover dezenas de famílias das áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí.

As informações são do site O Globo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.