| 28/11/2008 21h10min
Um dos principais responsáveis pela vitóriosa campanha do Avaí na Série B, o técnico Silas teve seu trabalho reconhecido e foi eleito pela organizadora do campeonato, Futebol Brasil Associados (FBA) como o melhor técnico da competição.
Em entrevista para a CBN/Diário, Silas foi enfático em falar das mudanças necessárias para que o Avaí permaneça na primeira divisão. Segundo o técnico o clube tem que mudar tudo e pensar grande para fazer um bom papel na elite:
— Nós temos que mudar tudo e mais um pouco. Eu decidi ficar, mas não tenho dúvida que a gente precisa melhorar muita coisa, eu digo muita coisa no geral. Agora é outra história, se a gente quiser, logicamente, ficar na Série A.
— Temos que pensar grande, o Avaí não pode mais pensar pequeno. E pensar grande envolve muita coisa, então vamos ver até onde conseguimos chegar com nessa idéia. Temos que explorar o limite para poder, daqui uns anos, nos estabilizarmos na Série A.
O técnico explica que uma vez entre os melhores o importante é sonhar com coisas grandes:
— Assim como o São Caetano, que ficou muitos anos, o Avaí tem tudo, tenho visto no presidente a idéia de sonhar com coisas importantes como a Sul-Americana. Quem achava que a gente ia se classificar para a Série A? Muito pouca gente. E porque não sonhar agora com coisas grandes, Libertadores, porque uma vez que você entra no grupo, você pode tanto cair para a Série B como fazer uma excelente campanha. Então a idéia agora é essa — concluiu o técnico.
Para o jogo contra o São Caetano, que será observado pelo técnico da Seleção Dunga e o auxiliar técnico Jorginho, Silas poder não contar com o atacante Evando. O jogador levou uma pancada na perna e está em tratamento. Se não puder jogar, Rafael Costa será o seu substituto.
O time já está escalado e entrará em campo com: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Rafael, André Turatto e Fábio Fidélis; Wendell, Marcos Paulo, Odair e Válber; William e Evando (Rafael Costa).
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.