| 28/11/2008 16h43min
O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho destacou que está se sentindo bem na Itália, e valorizado pelo Milan, clube que defende desde o meio do ano. O jogador chegou nesta sexta com a equipe ao Aeroporto Internacional de Malpensa, vindo da Inglaterra, onde marcou um belo gol de falta no empate em 2 a 2 com o Portsmouth, pela Copa da Uefa. O brasileiro disse que o bom momento na equipe de Milão é a melhor coisa que poderia ter acontecido após um período ruim no Barcelona.
– Chegando aqui já esperava que as coisas pudessem correr bem, sou uma pessoa positiva. Mas na vida, é impossível sempre estar bem. Estou feliz por ter começado esta temporada da melhor forma, após um ano ruim no Barcelona. Foi a melhor coisa que poderia acontecer e agora vejo tudo melhorar – disse ao site do Milan.
O jogador também se mostrou satisfeito com o reconhecimento do clube. Constantemente, dirigentes e companheiros de equipe elogiam Ronaldinho em entrevistas.
– Aqui no Milan, me sinto um jogador importante, exatamente como os outros companheiros – disse.
No jogo contra o Portsmouth, o Milan perdia por 2 a 0 quando Ronaldinho diminuiu para os italianos, cobrando falta. A equipe empatou nos acréscimos, com Filippo Inzaghi. Este foi o segundo gol de falta do brasileiro na semana. No domingo, ele já havia marcado um contra o Torino, pelo Campeonato Italiano.
O jogador disse que ficou contente por ter voltado a marcar gols deste tipo e afirmou que vem treinando muito o fundamento.
– Estou muito feliz por ter marcado um gol de falta, pois tenho treinado muito e os resultados estão aparecendo. Sempre procuro colocar em prática o que faço nos treinamentos, e estar sempre em forma, para que tudo corra da melhor maneira – disse.
Meia diz que futebol italiano é mais físico
Ronaldinho Gaúcho fez ainda uma comparação entre os estilos italiano e espanhol no futebol e afirmou que na Itália se pratica um jogo mais físico. O atleta disse que, na Espanha, a posse de bola é mais valorizada.
– Cada campeonato tem sua própria característica. No Espanhol, joga-se mais com a bola. Aqui na Itália, no entanto, o jogo é mais físico, baseado mais na força. Estou muito feliz neste país – declarou.
AGÊNCIA EFE
Ronaldinho: Já esperava que as coisas pudessem correr bem, sou uma pessoa positiva
Foto:
Jonhthan Brady, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.