| 28/11/2008 08h42min
Os clubes peruanos pediram nesta quinta-feira que o presidente da Federação de Futebol do país (FPF), Manuel Burga, encurte seu mandato e que o Congresso lhes outorgue maiores poderes na gestão do futebol nacional. Um comunicado da Associação Desportiva de Futebol Professional (ADFP) divulgou nesta quinta as decisões tomadas pelos 14 clubes da Primeira Divisão, que se reuniram em regime de urgência na quarta-feira para avaliar a suspensão do futebol peruano pela Fifa. A decisão pode tirar os times peruanos da Libertadores 2009 e a seleção do país das Eliminatórias para a Copa de 2010.
Os clubes tomaram uma posição unânime para expressar a preocupação com a sanção causadas pelas diferenças entre a FPF e o Instituto Peruano do Desporto (IPD). Os dirigentes assinalaram que se a punição da Fifa for confirmada no dia 19 de dezembro isso implicará enormes prejuízos na economia dos clubes e em toda a indústria do futebol nacional, com danos irreparáveis.
O IPD não reconhece a autoridade do presidente da FPF, Manuel Burga, a quem o órgão estatal suspendeu por cinco anos, em 2006. A crise se agravou com a reeleição de Burga em outubro de 2007.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.