| 27/11/2008 11h39min
O meia D'Alessandro foi o centro das atenções nas tumultuadas entrevistas pós-vitória do Inter no Estádio Ciudad de La Plata. O argentino foi caçado pela imprensa local depois de ajudar o Colorado a fazer 1 a 0 no Estudiantes, no primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana. O jogador falou de tudo: desde a força de sua equipe até a dificuldade em entender a língua portuguesa, passando inclusive pela tragédia que atingiu Santa Catarina, onde fortes chuvas provocaram estragos e causaram a morte de 97 pessoas. As informações são do GloboEsporte.com.
Era a última entrevista de D'Alessandro. Um repórter local, de um programa esportivo que pende para o humor, perguntou a D'Alessandro sobre o calor em La Plata. O argentino disse que no Brasil é parecido e citou a situação de Santa Catarina. O repórter, em uma declaração infeliz, tentou falar em chuva de gols para o jogo da volta. O meia não entrou na onda.
– É uma situação muito séria. Não é para piada. Houve um minuto de silêncio por causa disso. São muitas vítimas. É bastante triste – disse o argentino.
D'Alessandro também falou, e muito, sobre a possibilidade de título para o Inter na Sul-Americana. E se mostrou confiante.
– Está mais perto, porque ganhar fora não é fácil, mas precisamos manter os pés no chão e seguir com a mesma postura em Porto Alegre – afirmou.
Inter e Estudiantes voltam a jogar às 22h da próxima quarta-feira (horário de Brasília), no Beira-Rio. Até um empate serve para o time colorado garantir o título inédito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.