Notícias

 | 26/11/2008 21h47min

Três anos depois, Sandro Goiano relembra a Batalha dos Aflitos

Capitão gremista na partida contra o Náutico narra o pênalti defendido por Galatto

Há três anos o Grêmio imortalizava o dia 26 de novembro com um retorno heróico à elite do futebol brasileiro. A partida contra o Náutico, que garantiu o retorno do time gaúcho à Série A do Brasileirão, ficou conhecida como a Batalha dos Aflitos. A vitória por 1 a 0 com sete jogadores em campo, no estádio do adversário lotado, é definida como "inacreditável", palavra que deu título ao DVD sobre a conquista do Grêmio em 2005, e teve personagens que gravaram seu nome na história tricolor.

Sandro Goiano foi um deles. O capitão gremista naquela partida declarou em uma conversa com integrantes do blog Clube da Bolinha que considera aquele jogo inesquecível:

— Daquela mesma forma não vai ter mais. Por isso que eu tenho quatro DVDs guardados em casa, porque não sei se vou ver outro jogo assim.

Sandro deu uma entrevista animada, afirmando que ainda recebe muito carinho dos torcedores gremistas por todo o país, principalmente nos aeroportos:

— Gremista é igual formiga, todo canto tem um monte.

A Batalha do Aflitos é motivo de brincadeiras em Recife. Segundo Sandro, os torcedores do Sport usam a narração daquele jogo como toque de celular, apenas para debochar dos torcedores do Náutico. Empolgado, o jogador até imitou os gritos de Pedro Ernesto Denardin ao telefone:

— Galaaaattoo! Galaaattoo! O Grêmio está na Primeira Divisão!

Sandro Goiano encerrou a conversa falando sobre a emoção que viveu naquele sábado. Destacou que alguns jogadores podem jogar por 10, 20 anos e não vão passar por aquilo que o Grêmio passou.

— Se tiver alguma emoção que possa se comparar com aquele dia vou saber daqui para frente, porque até hoje, nestes 35 anos, nunca vivenciei.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.