| 26/11/2008 13h57min
Ela desbancou cerca de seis mil candidatas e está entre as cinco finalistas do concurso Musa do Brasileirão 2008. A estudante Gabriela de Carvalho, que se autodenomina Gabi Morena Flor, de 18 anos, é a representante do Figueirense na eleição da mais bela torcedora da elite do futebol brasileiro. Em entrevista ao clicRBS na manhã desta quarta-feira, Gabi falou da expectativa para a decisão do concurso e, claro, do alvinegro catarinense.
Com pouca experiência como modelo, a musa disse que a inscrição no concurso foi idéia do cunhado. Ela e mais duas candidatas foram selecionadas pela equipe do Globoesporte.com para uma votação popular que decidiria a representante do Figueira.
— Eu até não acreditava que passaria, pois as outras candidatas eram um pouco mais conhecidas do que eu — confessou a morena.
Uma vez eleita a candidata do alvinegro catarinense, Gabriela foi para o Rio de Janeiro, onde conheceu as outras 19 concorrentes e venceu a
quarta eliminatória, batendo as as musas de
Atlético-PR, Coritiba e São Paulo.
— Fiquei com muito medo na hora em que o Luciano (Huck) sorteou a musa do São Paulo. Ela sabe jogar futebol muito bem e quando começou a fazer embaixadas, pensei: “perdi”. Já tinha participado de outros concursos de beleza, mas nunca tinha ganhado — declarou após vencer.
No próximo sábado, dia 29, será escolhida a quinta e última classificada para a final, que será realizado no próximo dia 6 de dezembro, ao vivo, no palco do Caldeirão do Huck. Além da catarinense, também já estão classificadas Thalita Andrade, do Ipatinga, Thaís Carvalho, do Goiás, e Ariane Gonzalez, do Palmeiras.
Coração alvinegro
A jovem aproveitou a comemoração pela classificação para dar outro grande passo em sua vida. Com a bênção dos pais, ela ficou noiva do estudante Diogo Andrade, de 19 anos, com quem pretende se casar no ano que vem.
— Namoramos há sete meses e ele também
torce pelo Figueirense — disse Gabriela, que ainda garantiu que um
torcedor do Avaí, o maior rival do alvinegro, não teria um lugar em seu coração.
É, inclusive, contra o adversário azurra a partida inesquecível do Figueirense na opinião da musa. Segundo ela, não há como esquecer a conquista do título estadual de 1999 diante do Leão.
— O Avaí é o nosso maior rival, e ganhar de um rival é sempre bom. Ainda mais quando ganha um campeonato — ressaltou.
E Gabi é torcedora fiel mesmo, daquelas que vão ao estádio e fazem parte da torcida feminina organizada do time. No último confronto do Figueira no Orlando Scarpelli, na vitória por 4 a 3 sobre o Náutico, ela estava presente. A morena sabe que a situação da equipe está complicada — os catarinenses são os primeiros na zona de rebaixamento, com 38 pontos —, mas está confiante na permanência na Primeira Divisão.
— Tenho certeza que o Figueirense não vai cair! O (técnico) Pintado chegou e o time já mostrou que mudou de postura. Por mais que os
avaianos queiram, o Figueira vai ficar na Série A.
Futuro
Enquanto o casamento não sai, Gabriela se dedica à faculdade de administração. Entretanto, ela pensa em fazer carreira como modelo fotográfico.
— Se não der certo, eu quero fazer um concurso para garantir estabilidade e fazer outras faculdades, como direito, turismo e contabilidade — afirmou a gata, mostrando ter seu futuro profissional planejado.
Não perca: Na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, Gabriela fará chat no clicRBS a partir das 14h.
A estudante Gabriela de Carvalho, de 18 anos, é a representante do Figueirense na eleição da mais bela torcedora da elite do futebol brasileiro
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.