| 25/11/2008 18h55min
O técnico Celso Roth admite que a conquista do Brasileirão pelo Grêmio ficou muito difícil após a derrota por 4 a 2 para o Vitória neste domingo no Barradão. Após o treino da tarde desta terça, o técnico garantiu que a equipe não desistiu de retomar a liderança, mas admitiu que, neste momento, a prioridade tem de ser outra:
– Ninguém está jogando a toalha. Ainda temos uma chance e enquanto houver chances, vamos lutar por isso. Mas o que está a nosso alcance nesse momento é a vaga na Libertadores – disse o treinador, que garante que o grupo está motivado. – O grupo está triste pela maneira como as coisas aconteceram lá em Salvador. Mas não precisamos remotivar o grupo, porque o grupo está bem. Fica o baque, mas agora já estamos pensando no Ipatinga.
A atitude de Perea
Roth comentou a atitude do colombiano Perea, que pediu para deixar o Grêmio antes do jogo com o Vitória. Para ele, isso não é um problema, já que o atleta mostrou vontade de entrar em campo.
– O Perea ficou indignado porque ele quer jogar. Isso é o mais importante. Então, a situação dele é normal – declarou.
A queda de Douglas Costa
Após ter bom desempenho quando substituiu Tcheco, o jovem meia Douglas Costa não foi sequer relacionado para a partida com o Vitória. Roth disse que o jogador teve uma queda de produção, mas já está retomando a boa fase.
– O Douglas fez dois bons jogos, depois caiu um pouco. Isso é normal porque ele ainda é jovem. Agora está retornando normalmente aos treinos – disse o treinador.
Renovação
Roth ainda não sabe se permanecerá à frente do Grêmio em 2009. Ele garante que existe boa vontade tanto da parte dele quanto da direção, mas pondera que ainda não é o momento de tratar deste assunto.
– Ainda temos de conversar sobre isso. Agora o momento é de pensar no Ipatinga. Quando tivermos a vaga na Libertadores ou o título definido, aí poderemos pensar sobre isso – disse o treinador.
Tcheco: Seria vergonhoso não ir à Libertadores
O meia Tcheco disse que a grande prioridade do Grêmio a partir de agora é buscar a vaga na Libertadores 2009. Apesar de as chances de ser campeão terem ficado menores, o jogador disse que a equipe precisa se esforçar para evitar um vexame:
– Seria vergonhoso se o Grêmio não conquistasse uma vaga na Libertadores. Seria algo que ficaria marcado nas nossas carreiras. Isso foi o que o Celso nos passou hoje – disse o meia, sobre a conversa que durou cerca de meia hora entre membros da comissão técnica, dirigentes e jogadores.
Tcheco já garantiu que quer ficar no Grêmio em 2009. E o diretor de futebol, André Krieger, disse que o clube já trabalha visando à renovação de contrato dos principais jogadores para a próxima temporada. Mas o meia ainda não quer tratar do assunto:
– Eu já conversei com a direção e deixamos claro que isso só será discutido depois do Brasileirão – afirmou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.