| 25/11/2008 18h42min
O árbitro Carlos Eugênio Simon esteve nesta terça na Granja Comary, em Teresópolis, para uma sabatina. Por uma hora, defendeu-se das acusações de juiz decadente e de espírito caseiro.
Além disso, o gaúcho garantiu que não ficará fora da Copa do Mundo como querem os dirigentes do Flamengo depois de ele ter ignorado pênalti claro de Leo Fortunato em cima de Diego Tardelli, no jogo Cruzeiro 3x2 Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão.
Simon revelou que, em conversa com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, ficou decidido que não haverá punição, conforme publica o GloboEsporte.com. Ele afirmou não temer agressão nem ação judicial por parte dos torcedores. E ainda sugere algumas modificações na arbitragem, como, por exemplo, o fim do sorteio e a utilização do ponto eletrônico.
– Continuo com a mesma impressão do campo. Não houve pênalti. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atleta do Flamengo (Diego Tardelli) entrou na grande área, pisou na bola e caiu. O jogador do Cruzeiro (Leo Fortunato) deu um tranco, não pegou na bola e nem no atacante rubro-negro. Posteriormente, os dois caíram juntos. Se você tirar o jogador do time mineiro da jogada, o outro atleta vai cair sozinho. Vi o lance na TV quando cheguei na Granja Comary, e estou convicto de que não errei – disse Simon.
Pênalti seria controverso mesmo dentro da comissão:
– Tive uma conversa franca, aberta e honesta com o Sérgio Corrêa. Ele ponderou que houve a penalidade. Só que tem alguns membros da comissão que concordaram com a minha marcação. No mínimo, é um lance polêmico – alertou.
Simon também afirmou estar tranqüilo sobre o ocorrido e que não procurou saber ainda do conteúdo do dossiê que o clube carioca pretende encaminhar para a Fifa.
– Não tomei conhecimento do teor da carta que o Flamengo vai enviar à Fifa. Sou um cara bem tranqüilo. Tenho 25 anos de arbitragem. Estou no quadro da maior entidade do futebol desde 1997. Já apitei várias decisões, inclusive uma Copa do Brasil em que o Flamengo foi campeão em cima do Vasco, em 2006. A escala dos árbirtos saiu na segunda-feira (17/11) e ninguém reclamou. Não é a primeira vez que sou contestado. No entanto, estou com 43 anos. E treino diariamente forte em dois períodos. Perfeição só com o velho lá de cima. Sou presidente de uma entidade (Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul), com 96% dos votos – se respaldou Simon.
Carlos Simon está convicto de que não errou no lance do pênalti
Foto:
Bernat Armangue, AP - 20/06/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.