| 25/11/2008 15h33min
Sob os escombros de uma casa destruída por deslizamento de terra na localidade de Sertão Verde, no município de Gaspar, no Vale do Itajaí, foram encontrados três corpos de pessoas de uma mesma família por volta das 14h30min desta terça-feira. O número de vítimas fatais chega a 72 por causa da chuva em Santa Catarina.
Débora Mendonça, 26 anos, a filha Ester, três anos, e a sobrinha Jéssica, 15 anos, estavam em uma residência que foi invadida pelo barro na tarde de domingo. Há a suspeita de que outras quatro pessoas da mesma família também estejam soterradas.
O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta terça-feira pelas equipes de resgate sob a terra que deslizou no domingo na SC-401, rodovia que liga o Centro ao Norte da Ilha de Santa Catarina.
A família de Ricardo Dias de Oliveira, de 34 anos, confirmou que o corpo é dele. Oliveira era o motorista de um caminhão, com placas de Carazinho (RS), que foi
soterrado.
O corpo de uma mulher de 76 anos foi encontrado
pouco depois do meio-dia desta terça-feira em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Maria das Neves Coelho Laurentino estava numa loja de aluguel de roupas, na Estrada Geral de São Pedro de Alcântara, soterrada por um deslizamento de terra por volta das 10h. As equipes de resgate levaram mais de duas horas para chegar ao local onde estava o corpo.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou na manhã desta terça-feira que foram registradas mais duas mortes por afogamento em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, uma das cidades mais atingidas pela cheia. Foram as duas primeiras mortes registradas em Itajaí, que está em estado de calamidade pública.
Ilhota, no Vale do Itajaí, é a cidade que registrou mais mortes até agora, chegando a 15. Outras 14 pessoas estão desaparecidas no município.
Blumenau, a cidade mais destruída pelos deslizamentos e alagamentos provocada pela chuva, aparece em segundo lugar em número de mortes, com 13
falecimentos, ao lado de Gaspar.
Oito
municípios estão isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Gaspar seguiu o exemplo de Blumenau e decretou estado de calamidade pública.
De acordo com a Epagri, nos próximos dias deve continuar chovendo, mas com menos intensidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.