Notícias

 | 24/11/2008 14h53min

Decisão sobre vagas peruanas na Libertadores só sairia em 17 de dezembro

Segue indefinição sobre impasse entre Fifa e Federação Peruana de Futebol

Fabiano Baldasso, em Assunção

Informações extra-oficiais da reunião da Conmebol em Assunção, no Paraguai, dão conta de que a resolução do impasse entre a Federação Peruana de Futebol (FPF) e a Fifa será adiada para 17 de dezembro. Nesta data seriam escolhidos os substitutos dos clubes peruanos na Libertadores 2009, mantendo viva a possibilidade do Inter disputar a competição via Copa Sul-Americana. A informação teria sido passada aos dirigentes do Inter que estão no Paraguai. No Peru, contudo, noticia-se que a FPF vai ganhar maior prazo para solucionar a questão sem punição.

O impasse na Federação Peruana se estende desde 2006. O Instituto Peruano de Desporto obrigou todas as federações esportivas a se adaptarem à nova lei do esporte do país. O presidente da FPF, Manuel Burga, se recusou e foi suspenso pelo Conselho de Justiça Esportiva. Ainda assim, Burga foi reeleito ao cargo.

A Fifa, por sua vez, condena qualquer intervenção estatal nas federações de futebol. Assim, o Peru perdeu no último dia 30 o direito de sediar o Sul-Americano sub-20, em janeiro, e corre o risco de ser desfiliado.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.