| 24/11/2008 14h47min
A liberação de recursos federais para a recuperação dos estragos provocados pelas chuvas em Santa Catarina depende de um levantamento dos estragos a ser realizado pela Defesa Civil catarinense, anunciou nesta segunda-feira, o secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães.
A avaliação deve ser iniciada quando a chuva cessar e o nível dos rios voltar ao normal. Enquanto isto não acontece os esforços serão direcionados ao abrigo, alimentação e medicação de desabrigados e pessoas em situação de risco, assegurou Guimarães a representantes dos órgãos envolvidos na força-tarefa de auxílio aos atingidos durante reunião na manhã desta segunda.
Participaram do encontro representantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Departamento de Estadual de Infra-Estrutura (Deinfra), além de secretários estaduais e o governador Luiz Henrique da Silveira. O governador disse manter o presidente Lula e os ministros da Defesa, Saúde e Integração Nacional
informados da situação
em Santa Catarina.
Após a reunião, o secretário nacional da Defesa Civil seguiu de helicóptero com o governador Luiz Henrique para a região do Vale do Itajaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.