| 21/11/2008 22h02min
Chelsea e Liverpool dividem a liderança do Campeonato Inglês com os mesmos 32 pontos. Na frente pelos critérios de desempate, o time treinado por Felipão recebe o Newcastle no Stamford Bridge, neste sábado, às 13h (horário de Brasília). O adversário pela ponta também joga em casa, no mesmo horário, contra o Fulham, pela 14ª rodada do campeonato.
O time de Londres ainda espera a evolução das lesões do meia Frank Lampard, com dores na costela, além de Ashley Cole e Joe Cole, que ficaram de fora do amistoso da seleção inglesa contra a Alemanha nesta quarta devido a problemas de saúde.
O técnico interino do Newcastle, Joe Kinnear, conta com vários desfalques. O atacante espanhol Xisco tem um problema muscular, o zagueiro Steven Taylor tem problemas abdominais e o meia Joey Barton ficará um longo tempo de fora da equipe devido a uma lesão de ligamentos. Além deles, também não poderão jogar o australiano Mark Viduka, o inglês Alan Smith e o espanhol Ignácio González. O time do norte da Inglaterra é o 17º colocado, com 13 pontos.
Liverpool também quer a liderança isolada
Com os mesmos 32 pontos do Chelsea, mas saldo de gols inferior, o Liverpool conta com um tropeço do time de Felipão, enquanto enfrenta o Fulham em Anfield Road.
– Depois do Fulham, teremos o West Ham, também em casa. Precisamos dar um passo de cada vez para não nos precipitarmos. O Chelsea está com o mesmo número de pontos que nós, mas tem uma vantagem maior no saldo de gols e vem realizando grandes partidas. A briga está boa, mas a temporada ainda não está nem na metade – diz o volante Lucas.
O meia Steven Gerrard, que desfalcou a seleção inglesa no amistoso da última quarta com a Alemanha, devido a uma lesão da perna, ainda não tem presença confirmada na partida deste sábado. Quem volta é o atacante espanhol Fernando Torres, que marcou por sua seleção no amistoso contra o Chile.
O Fulham, dirigido por Roy Hodgson, ocupa atualmente a 10ª colocação, mas conquistou apenas um ponto em cinco partidas disputadas fora de casa.
Manchester United joga contra o Aston Villa
Em terceiro na tabela, com 24 pontos, o Manchester United tem oito a menos que os líderes, mas uma partida a menos. O time joga neste sábado contra o Aston Villa, fora de casa, e poderá ter os desfalques dos zagueiros Wes Brown e Rio Ferdinand, além do atacante Wayne Rooney, todos lesionados. O atacante búlgaro Berbatov desfacará o time por dez dias. O jogador também ficará fora do jogo com o Villarreal, na Liga dos Campeões.
No entanto, a equipe do técnico Alex Ferguson terá a volta do brasileiro Anderson e do português Cristiano Ronaldo, que jogaram o amistoso entre as duas seleções em Brasília, vencido pelo Brasil por 6 a 2.
Em quinto lugar, com 23 pontos, o Aston Villa vem de vitória sobre o Arsenal em Londres na última rodada
Manchester City recebe o Arsenal
O Arsenal, quarto colocado, tenta se recuperar da derrota em casa e do desfalque do jovem atacante Theo Walcott, que deverá ficar até três meses de fora da equipe devido a uma lesão no ombro direito durante os treinos da seleção inglesa.
O próximo jogo da equipe de Arsene Wenger será fora de casa contra o Manchester City de Robinho e Elano, que marcaram na goleada do Brasil contra Portugal.
Nos outros jogos do sábado, o Middlesbrough recebe o Bolton, o Portsmouth enfrenta o Hull e o Stoke joga contra o West Bromwich.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.