| 21/11/2008 20h24min
Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma enfrenta o Santo André neste sábado, às 16h20min, em seu último confronto no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da competição. Com 40 pontos somados e ocupando a 17ª posição na tabela, o Tigre precisa de uma vitória para deixar a zona da degola. O time catarinense, no entanto, foi beneficiado pela derrota do Marília para o Bahia na noite desta sexta-feira e, se bater o Santo André, poderá deixar o rebaixamento.
Já pelo lado do time paulista, a tranqüilidade reina: garantido na Série A em 2009, o Ramalhão está em terceiro lugar e apenas cumpre tabela em Santa Catarina.
O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto neste sábado a partir das 16h20
Desesperado Tigre
Para vencer o jogo, o técnico Luiz Gonzaga Milioli aposta na manutenção da equipe que atuou nas últimas rodadas e no clima positivo criado após a vitória de 2 a 0 sobre o Gama, no sábado passado. O
único desfalque da equipe para o jogo é o volante Basílio, expulso no último sábado.
Por outro lado, o técnico conta com o retorno de Coutinho, que cumpriu suspensão. O jogador vai atuar improvisado na lateral direita e Luís André fará a função de marcação no meio-de-campo.
A equipe foi definida no treino coletivo de quarta-feira e, na manhã desta sexta, os jogadores fizeram o último treino, com finalizações a gol. Porém, o trabalho acabou interrompido devido a chuva, que encharcou o gramado do CT Toca do Tigre. Apesar das dificuldades, o técnico Milioli está otimista:
— A gente já observa um ambiente melhor, os jogadores estão conscientes da situação e, por isso, espero que a equipe faça um bom jogo.
Além da vitória, que pode aumentar as chances de fuga do rebaixamento para a Série C, os jogadores têm a oportunidade de quebrar um tabu contra a equipe do ABC paulista. Em quatro confrontos, o
Criciúma sofreu três derrotas e teve um empate.
Santo André em clima de paz
Mesmo só cumprindo tabela, os paulistas ainda podem terminar a competição em segundo lugar, ultrapassando o Avaí. O time não terá alguns titulares como Fernando e Jéferson, suspensos, e Willians e Márcio Mixirica machucados. Para a vaga no meio-de-campo, Ricardinho e Chiquinho, que estavam disputando a Copa Paulista com o time B, brigam pela posição. Para o atacante Osny, que deve substituir Mixirica, a partida representa a oportunidade de mostrar o seu futebol.
— Uma chance como essa não aparece todo o dia e vou fazer de tudo para aproveitá-la. Será um jogo difícil, mas vamos fazer de tudo para conquistar um resultado positivo — declarou, através da assessoria de imprensa do clube.
Segundo informações do Globoesporte.com, as outras
dúvidas do técnico Sérgio Soares estão nas laterais: se optar por uma formação
mais ofensiva, Cicinho ganha chance na direita. Caso opte por um time mais cauteloso, a vaga fica com Alexandre. Na esquerda, Arthur e Jaílson disputam a vaga. O primeiro foi reserva em boa parte da Segundona, mas entrou no time titular há três rodadas e agradou.
Matéria atualizada às 23h58min.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.