| 21/11/2008 14h43min
Em chat realizado pelo clicRBS nesta sexta-feira, dia 21, o zagueiro Rafael falou sobre a expectativa de enfrentar o Corinthians no Pacaembu pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Para o jogador azurra, a partida entre os líderes do campeonato será uma prévia do que está por vir na Primeira Divisão no próximo ano.
— Vai ser um jogo bom, todo mundo quer jogar em São Paulo. Será uma partida entre campeão e vice-líder da Série B, com estádio cheio, uma prévia do ano que vem na Série A.
O defensor azurra já tem assegurada a sua permanência na Ressacada em 2009. Com contrato até 2011, Rafael afirmou que ainda é cedo para focar totalmente no Nacional. Para ele, o Leão ainda tem outro objetivo a cumprir antes.
— A nossa idéia é ganhar o Catarinense e fazer uma boa Série A. Portanto, nada melhor que formar um grupo forte com o planejamento ideal para termos um grande ano — declarou.
A
caminhada
Para o zagueiro, dois fatores foram fundamentais
para que o Leão tivesse êxito e alcançasse sua meta na Segundona deste ano: o aprendizado com tropeços do Estadual e o comando do técnico Silas.
— Tiramos algumas lições do Catarinense e não cometemos os mesmos erros na Série B, pois o grupo era basicamente o mesmo.
— E o Silas é um cara que soube levar o grupo independentemente de quem jogava ou não. Ele tratou todo mundo de forma igual. Tem uma grande parcela nisso, pois soube manter todo o grupo motivado — completou.
Na elite
No bate-papo descontraído, Rafael disse que, pelo menos, na primeira rodada o Avaí estará na parte de cima da tabela. Isso porque alfabeticamente o time catarinense tem vantagem.
— No início do campeonato, estaremos na liderança, já que o Avaí começa com (a letra) A — brincou.
Seguindo o pensamento do companheiro de elenco, o meia Marquinhos, Rafael afirmou que o foco da equipe, neste retorno
à Série A após 30 anos, será uma vaga na Sul-Americana.
— Focar na
Sul-Americana. Temos que formar um grupo forte para atingir um ponto alto no Brasileirão — destacou.
Futuro
Rafael não escondeu que seu maior desejo na próxima temporada é permanecer no Avaí e defender a camisa azurra. Porém, aos 22 anos, o jovem jogador faz planos de um dia atuar na Europa.
Natural de Porto Alegre, ele começou a carreira nas categorias de base do Grêmio, aos sete anos. Depois ele e o irmão gêmeo Cássio foram para o Juventude. Em 2007, Rafael veio para o Avaí. Ao ser questionado em qual clube gostaria de atuar, o atleta confessou que sua meta é o Arsenal.
— Fomos (ele e o irmão) muito bem recebidos pela torcida, pela diretoria e a cidade que é muito boa, mas é lógico que eu tenho o sonho de jogar na Europa. Um time que eu gostaria de atuar é no Arsenal — disse o jogador, completando ainda que é difícil tirá-lo do Leão, a não ser por uma proposta interessante ao
jogador e ao clube.
— Mas isso dependeria de diversos
fatores: qual país, qual time e se a negociação fosse válida tanto para mim como para o Avaí — ressaltou o jogador.
CLICRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.