| 19/11/2008 13h32min
A estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego é de que pelo menos 700 trabalhadores tenham perdido o emprego em Guaíba nos últimos meses. Por causa da alta do dólar e prejuízos com aplicações em derivativos, a Aracruz anunciou no mês passado a suspensão temporária do projeto de expansão da fábrica de Guaíba.
O início da operação estava previsto para agosto de 2010. O secretário de Desenvolvimento de Guaíba conta que as demissões ocorreram em empresas que prestariam serviços terceirizados para a indústria da Aracruz. Victório Menegotto salienta que também deixaram de ser criadas novas vagas que já estavam programadas.
Segundo o secretário, outras prefeituras gaúchas comentam que as demissões na área de plantio florestal ultrapassam mil e quinhentas pessoas. A esperança de Victório Menegotto é que o projeto não se mantenha suspenso por mais de um ano, fazendo com que as empresas readmitam os trabalhadores. Continua em andamento a obra para
ampliação do sistema
viário nas imediações da fábrica da Aracruz em Guaíba.
Entenda a crise:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.