| 19/11/2008 12h35min
Os construtores de casas nos Estados Unidos reduziram em outubro o início de obras em 4,5%, o que levou a construção de novas unidades ao nível mais baixo desde o final da Segunda Guerra Mundial, informou hoje o Departamento de Comércio.
O começo de construção de casas diminuiu a um ritmo anual de 791 mil unidades, que é o mais lento desde o início dos registros, durante a bonança do setor imobiliário na segunda metade da década de 40.
Em um ano, o começo de construção de casas caiu 38%, e teve queda de 70% desde o auge no início de 2006.
As permissões para construção, que são, ao mesmo tempo, um dado menos volátil que o começo de obras e um indicador da atividade futura, caíram 12% no mês passado, a um ritmo anual de 708 mil unidades, 40% a menos que um ano atrás e o nível mais baixo de que se tem registros.
As empresas construtoras estiveram diminuindo rapidamente sua produção de casas novas para se livrar do enorme estoque de
unidades à venda. O número de unidades
habitacionais em construção caiu 2,2% em outubro, para 892 mil, enquanto o número de casas unifamiliares em construção caiu 3,7%, para 441 mil, o número mais baixo em 25 anos.
Entenda a crise:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.