| 18/11/2008 22h30min
Líder do Brasileirão com dois pontos a mais que o vice Grêmio, o São Paulo pode ter um problema na reta final da competição. O tricolor paulista foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por invasão de um torcedor em campo na vitória sobre a Portuguesa, também denunciada, em partida realizada no último dia 8 no Canindé, pelo Brasileirão. Os dois clubes serão julgados na próxima terça, dia 25, e podem perder o mando de campo de um a 10 jogos.
Portuguesa e São Paulo jogam como mandantes apenas na penúltima rodada, que será realizada no próximo dia 30. Mesmo que os clubes sejam punidos, há a possibilidade de utilizarem seus estádios, já que o regulamento geral da CBF só permite a alteração do local de jogo no prazo mínimo de cinco dias úteis após a decisão da Justiça Desportiva. Assim, as punições seriam cumpridas apenas na próxima competição nacional que as equipes disputarem.
Na vitória do São Paulo por 3 a 2, em jogo disputado no Canindé, um torcedor do tricolor paulista invadiu o campo de jogo após o término da partida. De acordo com o relato do árbitro Wilson Luiz Seneme, o infrator foi contido pelo policiamento, o que pode contar favoravelmente às duas equipes.
A Portuguesa foi denunciada no artigo 213 (deixar de prevenir e reprimir desordens em sua praça) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este tipo de infração é multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas. O São Paulo responde pelo mesmo artigo que, em seu segundo parágrafo, afirma que, caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida de um adversário, ele sofrerá a mesma pena.
As informações são do site Justicadesportiva.com.br.
Dagoberto, à esquerda, conduz a bola na vitória do São Paulo sobre a Portuguesa
Foto:
Divulgação, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.