Notícias

 | 15/11/2008 16h33min

Grêmio pega o Coxa na primeira das últimas quatro partidas decisivas

Tricolor gaúcho entra em campo neste domingo na obrigação de ganhar

Com todos os ingressos vendidos, a expectativa é de Olímpico lotado neste domingo para Grêmio e Coritiba, às 19h10min, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desse sábado, os 26 mil ingressos para sócios e os 19 mil ingressos à venda nas bilheterias estavam esgotados.

– Espero que seja um caldeirão. O torcedor comprou os ingressos, atendeu o pedido do clube. O momento que nós passamos é muito bom e fica o convite para que todos venham ao Olímpico ganhar os três pontos – convocou André Krieger, vice-presidente do conselho deliberativo do Tricolor.

A torcida apoiará um time com poucas alterações em comparação com o elenco que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no domingo passado, no Palestra Itália. O técnico Celso Roth deve fazer uma única mudança, com Réver entrando no lugara de Jean, expulso no final da última partida pelo Brasileirão

Na sexta, o treinador tricolor apostou num adversário tranqüilo e perigoso neste domingo:

– O Coritiba está em uma situação cômoda, vai jogar tranqüilo, e isso pode nos trazer muitos problemas. Nós estamos jogando em casa, temos uma ansiedade, estamos nesta briga de seis, sete, oito meses no Campeonato Brasileiro – disse o treinador.

Como o próprio Roth já reconheceu, a briga pelo Brasileirão passa obrigatoriamente por quatro vitórias, incluindo o Coritiba, e ainda assim não garante o título, já que o Grêmio está dois pontos atrás do São Paulo.

– Se eu estou dizendo que o Grêmio tem que ganhar os quatro jogos, o que será que o São Paulo vai fazer? Ganhar mais quatro jogos – disse o técnico.

Depois do Coritiba, o Tricolor enfrenta Vitória, Ipatinga e Atlético (MG), mas ainda assim depende de um tropeço do São Paulo numa de suas partidas – contra Figueirense, Vasco , Fluminense e Goiás. Nessa hora, prudência vai bem.

– Estamos num bom momento. Mas hoje, a situação não permite ao Grêmio dar o título como garantido – completa Krieger.

O Grêmio deve jogar com Victor, Amaral, Réver, Heverton, Souza, Helder, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco,  Reinaldo e Marcel.

Todos os ingressos para Grêmio e Coritiba foram vendidos. A expectativa é de 45 mil pessoas no Estádio Olímpico.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.