| 14/11/2008 13h11min
Com a melhora do tempo, as pessoas que estavam em casas de parentes e amigos (desalojadas) ou em abrigos públicos (desabrigadas) por causa da chuva forte que atingiu o Estado esta semana começam a voltar para suas casas.
Segundo a Defesa Civil do Estado, a situação ainda é mais grave em Itapoá, no Litoral Norte. Até 1h desta madrugada, o nível do Rio Saí Mirim continuava subindo. Depois, estabilizou. Os acessos à cidade continuam alagados.
Por volta de 11h30min desta manhã, havia 160 desabrigados na cidade e cerca de 100 pessoas desalojadas.
Em Joinville, que chegou a ter cerca de 400 desalojados e 160 desabrigados na quarta-feira, há apenas oito pessoas desabrigadas nesta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil do município, as pouco mais 300 pessoas que continuavam desalojadas na quinta-feira começaram a retornar para suas casas.
Em Blumenau, cerca de 80 famílias que moravam em áreas de risco continuam em abrigos
públicos. Os órgãos públicos devem providenciar verbas de
aluguel para que 30 famílias possam ir para outras casas.
Quatro municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas desta semana: Itapoá, Guaramirim, Benedito Novo e Presidente Castello Branco.
Desaparecidos
Dois homens continuam desaparecidos em Itapoá. Segundo testemunhas, elas estariam num barco, caíram e chegaram a ficar pendurados em bóias. Mas, quando o socorro chegou, os homens já haviam desaparecido. Os bombeiros dizem que as informações sobre os desaparecidos estão confusas.
— Quem passou [as informações] pode ter se confundido, mas nós continuamos as buscas — afirmou Antônio Edival Pereira, bombeiro e comandante da Defesa Civil no município.
Em Painel, na Serra Catarinense, as duas vítimas de um acidente com um caminhão, que tombou ao tentar atravessar um riacho, também continuam desaparecidas. Apesar das chances pequenas de encontrar algum
deles com vida, equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas,
acompanhadas de parentes e amigos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.