| 12/11/2008 00h07min
O Bragantino foi ao Estádio Machadão, em Natal, e empatou sem gols com o América-RN na noite desta terça pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o time paulista caiu para a sétima posição, com 54 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 52 e enfrenta o Corinthians nesta quarta no Alfredo Jaconi. Já os potiguares estão a um ponto da zona do rebaixamento, na 16ª posição com 40 pontos.
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Bragantino. Nunes recebeu na área, girou, mas bateu para fora. Porém, o América-RN tomou as rédeas do jogo em seguida. Souza e Júlio Terceiro comandavam as ações do meio-campo, enquanto Cascata e Marcelo Nicácio obrigavam o goleiro Gilvan a se virar lá atrás, garantindo a meta dos visitantes. Atuando com três zagueiros, o time paulista pouco explorou as jogadas com os alas, tentando sempre as investidas pelo meio com Malaquias.
Antes de começar a segunda etapa houve um impasse: torcedores do América-RN, situados no local da arquibancada atrás do banco de reservas do Bragantino, perturbavam os suplentes e a comissão técnica do clube paulista usando buzinas. O mais indignado era o experiente Sérgio Manoel, que pediu ao comandante da Polícia Militar que tomasse uma atitude, em vão.
De volta ao jogo, o panorama não mudou. Os donos da casa permaneceram com um maior volume, enquanto os paulistas se defendiam e tentavam encaixar os contra-ataques. Todavia, Danilo bateu falta da intermediária, aos 13, e quase abriu o marcador para o Bragantino.
Aos 32, Sérgio Manoel foi quem ameaçou, também em cobrança de tiro livre. Cascata respondeu para o América-RN, aos 34, e a bola passou rente à trave de Gilvan. O meio-campo Pará, do Bragantino, foi expulso aos 37, e o jogo terminou mesmo com o placar zerado.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.