| 11/11/2008 17h19min
O estádio do Mineirão deverá ser interditado no final de 2009 para a realização das obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quinta-feira que as obras no estádio da Pampulha deverão ocorrer em 2010 e 2011.
Neste período, Atlético-MG e Cruzeiro terão de jogar no acanhado Estádio Independência, que pertence ao América-MG. Segundo Aécio, neste período serão investidos no Independência cerca de R$ 40 milhões, a maior parte por meio de repasses do governo federal. O estádio seria administrado pela autarquia estadual (Ademg) durante cinco anos e depois devolvido ao América.
O governador de Minas Gerais assinou um termo de compromisso com a prefeitura da capital e com o comitê organizador do Mundial de 2014 da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O termo fixa prazos para a preparação de Belo Horizonte para os jogos. Conforme o documento, até janeiro de 2009 deverá ser apresentado um projeto de
engenharia e arquitetura para o
Mineirão.
— Queremos brigar por uma parcela importante do evento, quem sabe a sua inauguração, a sua abertura — reiterou Aécio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.