| 10/11/2008 14h32min
O esquema utilizado na Bombonera contra o Boca Juniors deve ser adotado novamente pelo Inter na partida de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Chivas, nesta quarta-feira, em Guadalajara. Com Bolívar na lateral-direita e Marcão na esquerda, Tite deve formar uma linha de quatro defensores que é bastante utilizada pelos principais clubes do futebol europeu.
A preocupação de Tite com o sistema defensivo tem explicação. O Chivas tem como ponto forte um ataque muito rápido. O time mexicano marcou gols em todos os jogos pela Copa Sul-Americana deste ano.
– Eles têm um ataque muito forte, mas o cuidado e a atenção que requer uma semifinal como esta já é suficiente para elevar a concentração a 100% – revela o zagueiro Álvaro.
Apesar de ter começado a carreira como lateral-direito, Bolívar não tinha a intenção mais de ser fixado nesta posição. No entanto, ele admite que pode voltar a fazer esta função se o treinador achar que será melhor para o Inter:
– O Tite gosta de fazer esta linha de quatro defensores, como se usa na Europa, com jogadores que não apóiam tanto, dando liberdade para os volantes e os meias. Vamos conversar. Se for o melhor para a equipe, eu tenho que aceitar isto – afirma.
O Inter chega na terça-feira ao México. Lá, o técnico Tite deve mostrar vídeos com as principais jogadas do Chivas para que os jogadores do Inter já entrem em campo sabendo o que terão que fazer para trazer um bom resultado:
– É difícil falar agora o que a gente conhece do Chivas. Sabemos que é uma equipe aguerrida, já vimos alguns jogos. Mas eu, particularmente, deixo para me concentrar mesmo mais próximo do jogo para que a apreensão não tome conta demais – afirma o volante Edinho.
Para Guiñazu, o time tem que estar preparado para uma guerra no México:
– Eles têm um time que gosta de jogar bola. Tentam jogar muito por baixo. Atacam bastante, por isto, temos que estar concentrados – disse Guiñazu quando deixava o Beira-Rio na manhã desta segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.