| 09/11/2008 19h01min
O Cruzeiro segue na briga pelo título do Brasileirão 2008. Na tarde deste domingo, o time mineiro venceu o Fluminense por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Ramires. Com o resultado, o time chega aos 61 pontos e fica em terceiro colocado na tabela, com quatro pontos a menos que o São Paulo e dois a menos que o Grêmio.
O jogo começou movimentado, com os dos lados partindo para o ataque, dando idéia de que seria uma partida franca. O primeiro a levar perigo foi o Fluminense, logo aos cinco minutos. Washington recebeu cruzamento da direita, dominou e, na hora do chute, foi abafado pelo goleiro Fábio.
O Cruzeiro respondeu dois minutos depois, quando Jajá lançou Guilherme com precisão. O atacante cortou o zagueiro e chutou em cima de Fernando Henrique. No rebote, Wagner bateu e Fabinho cortou o gol certo. O lance animou os donos da casa, que passaram a dominar as ações e quase marcaram aos 20, com Jonathan.
Para esfriar o jogo, o Fluminense tentava fazer o relógio correr. Por sugestão de seu treinador, a partida foi parada para que os jogadores bebessem água – atitude justificada de Leonardo Gaciba, aliás, dado o calor que fazia no Mineirão. Em mais de um momento, os tricolores demoraram mais que o comum para cobrar bolas paradas.
No segundo tempo, a tônica do jogo não mudou. Mas o Fluminense só conseguiu se defender com êxito até os 20 minutos. Guilherme recuou até a intermediária, puxando a marcação e enfiou uma bola aérea para dentro da área. Ramires apareceu, saltou livre e desviou de cabeça, sem chances para Fernando Henrique.
Em busca do empate, o Fluminense se abriu e o Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque. Guilherme e o próprio Wagner quase ampliaram. O Fluminense partiu para o tudo ou nada e acabou a partida com três atacantes em campo: Washington, Somália e Ciel. Ciel. Mas as alterações de Renê Simões não surtiram efeito e o placar permaneceu inalterado.
GAZETA PRESS
Cruzeiro do goleiro Fábio conquista importante vitória dentro de casa
Foto:
Marcos Michelin,Photocamera
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.