| 06/11/2008 08h52min
Transportadores de cargas e caminhoneiros são contra a prorrogação dos pedágios no Rio Grande do Sul, mesmo com a proposta de redução de 20% nas tarifas. O projeto deverá ser enviado nos próximos dias à Assembléia Legislativa. Para os caminhoneiros autônomos, é preciso acabar ou rever os contratos.
O presidente da federação que representa a categoria no Estado e em Santa Catarina, Eder Dalago, sugere com alternativa os pedágios comunitários. O presidente do Sindicato das Transportadoras argumenta que o Estado já recebe recursos suficientes para realizar melhorias nas rodovias. Sérgio Neto também considera muito pequena a redução das tarifas.
O governo do Estado propõe redução de 20% no valor dos pedágios e realização de obras em troca da prorrogação dos contratos por mais 15 anos. Na Serra, a mudança mais significativa seria a extinção da praça de pedágio da RS-122, entre Farroupilha e Caxias do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.