| 05/11/2008 19h45min
Mesmo jogando em casa, o Arsenal não conseguiu sair do 0 a 0 com o Fenerbahçe, nesta quarta, pela quarta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Com o resultado, o time inglês segue na liderança da chave, agora com oito pontos, e precisa de uma vitória na próxima rodada para assegurar vaga nas oitavas-de-final. Os turcos, com apenas dois pontos e em último lugar, têm poucas chances de classificação.
O jogo
O Arsenal começou a partida pressionando, mas o técnico Luis Aragonés colocou o Fenerbahçe retrancado em campo para segurar o adversário. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o time inglês conseguiu furar a marcação e quase abriu o placar. O holandês Van Persie, em bela jogada individual, carimbou a trave do goleiro Volkan Demirel.
Cinco minutos depois, o primeiro lance de perigo do Fenerbahçe. Em chute de fora da área, aos 35, Gonul obrigou Fabianski se esticar todo para defender. Logo em seguida, O Arsenal respondeu com um bom chute do francês Nasri, que não acertou o gol. A primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, os turcos buscaram sair mais para o jogo, mesmo assim, os ingleses seguiam com o domínio da partida. Van Persie, Vela, Fábregas e Diaby tiveram boas oportunidades. No entanto, ou eles paravam nas mãos de Volkan ou eram bloqueados pelo zaga formada por Lugano e Edu Dracena. O placar não mudou e ficou no 0 a 0.
Porto vence Dínamo de Kiev
Em outro jogo pelo Grupo G, o Porto venceu o Dínamo de Kiev de virada, na Ucrânia. Milevsky abriu o placar para o time da casa aos 21 minutos da etapa inicial. Rolando igualou para os portugueses na segunda etapa. No último minuto da partida, González fez mais um para o Porto e garantiu a vitória da equipe fora de casa. Com o resultado, o time português sobre para a segunda posição, com seis pontos, enquanto o Dínamo de Kiev ocupa a terceira colocação, com cinco.
Com informações do site Globoesporte.com.
Roberto Carlos (e) e Edu Dracena (de costas) ajudaram a segurar o Arsenal
Foto:
Lefteris Pitarakis, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.