| 03/11/2008 21h03min
As vendas da General Motors (GM), a maior fabricante de veículos automotivos nos Estados Unidos, caíram 45% em outubro em relação a um ano antes, informou nesta segunda-feira a empresa. A companhia disse que suas vendas baixaram de 307.408 unidades em outubro de 2007 para 170.585 no mesmo mês deste ano, em um momento em que está lutando para levar à frente seu projeto de fusão com a Chrysler, pois tem dificuldades para conseguir os US$ 10 bilhões que pede de ajuda ao governo.
As vendas de automóveis da GM caíram 34,3%, até 73.466 unidades, e as de caminhões e caminhonetes diminuíram 51%, para 97.119 veículos.
As grandes companhias que operam nos Estados Unidos anunciaram nesta segunda os dados relativos às vendas de outubro, no que os analistas acreditam que teria sido o pior mês desde março de 1983. O responsável de vendas e marketing da companhia, Mark LaNeve, não escondeu o pessimismo, ao assegurar que "se ajustamos os números ao crescimento da população, outubro
foi provavelmente o pior
mês em vendas desde a Segunda Guerra Mundial".
— Acreditamos que os consumidores estão reprimindo suas compras, e até que o mercado do crédito não volte a se abrir e melhore a confiança do consumidor, toda a economia americana, e toda a indústria, incluindo a do automóvel, vai sofrer — acrescentou.
Ele reconheceu ainda sua "decepção" com o comportamento das vendas em outubro, mas a atribuiu à falta de crédito para a compra de automóveis.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.