Notícias

 | 04/11/2008 08h10min

Mário Sérgio explica discussão com torcedores do Figueira

Técnico disse que time precisa de apoio, e não de perseguição da torcida

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O técnico Mário Sérgio explicou o desentendimento que teve com os torcedores do Figueirense na última quinta-feira, logo após a partida contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli, ter sido interrompida por causa de um apagão. O treinador alvinegro deixava o o gramado quando ouviu críticas de alguns torcedores. Os ânimos se exaltaram e os assessores do clube tentaram tirar o técnico da confusão.

—Tomei aquela atitude porque fui xingado. Eu mostrei àquelas pessoas que esse não é o caminho. O caminho é o diálogo e a gente tem que conversar porque está em jogo a situação de um clube, pelo qual eles são apaixonados e nós somos os profissionais contratados para defendê-lo — explicou o treinador.

O comandante alvinegro criticou os fãs alvinegros que perseguem determinados jogadores do elenco. Mário Sérgio lembrou que o Figueirense já tem técnico.

— Se o torcedor for para o campo e quiser interferir na escalação do time, começar a pegar no pé desse ou daquele jogador, eu até prefiro que ele não compareça. A gente não precisa de técnico, de time ou de diretoria, nós já temos — disparou.

— Acho que o torcedor tem que se comportar como torcedor: vaiar e aplaudir. Não pedir a cabeça desse ou daquele atleta — completou.

Técnico quer torcida a favor

Depois do empate em 1 a 1 com o Grêmio, no último domingo, no Olímpico, o técnico afirmou que a equipe catarinense precisa da torcida a seu lado, e não jogando contra. Segundo ele, a arbitragem do Brasileirão e o fato de o clube catarinense não ser tão forte politicamente acabam prejudicando o time.

— Eu pedi várias vezes o apoio da torcida. Se ela não nos apoiar, fatalmente iremos sucumbir. O juiz, você viu o que ele fez com a gente. E há também times politicamente mais fortes — ressaltou.

O resultado em Porto Alegre fez o Figueira cair pela primeira vez para a zona de rebaixamento da Primeira Divisão, na 17ª posição, com 35 pontos. Para deixar a degola da tabela, o alvinegro precisa vencer ou empatar o confronto remarcado para esta quarta-feira, às 20h, no Scarpelli. Já a situação do Flu na classificação não é nada boa: está no 18º lugar, com 34 pontos, e precisa da vitória para sair do grupo das quatro equipes que caem para a Série B em 2009.

No jogo da última quinta, em menos de 15 minutos, os cariocas tiveram um pênalti a favor — desperdiçado por Washington — e marcaram um gol, com Arouca. Mário Sérgio sabe que não será fácil reverter a vantagem do tricolor, mas avisa:

— Sofrido é melhor!

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.