| 03/11/2008 16h46min
O técnico Dunga evitou entrar na polêmica criada por Diego Maradona na coletiva de imprensa em que anunciou, nesta segunda-feira, os convocados para o amistoso contra Portugal, dia 19 de novembro. O argentino criticou o estilo do gaúcho na sua época de jogador, afirmando que sua equipe terá um estilo diferente do ex-volante, que distribuía "botinadas", segundo sua opinião.
— Deus fez uns com talento e outros com menos talento. Com a liberdade de expressão, cada pode se expressar da sua forma — disse o técnico da Seleção.
O técnico do Brasil também alegou que a curta experiência na função não deve ser um obstáculo para Maradona. Dunga também disse que será bom para o futebol que o novo técnico da Argentina use o que aprendeu como jogador.
— Eu torço para que dê certo, vai ser bom que Maradona traga sua experiência que obteve dentro de campo. É o tempo que vai responder. A experiência como jogador favorece, como ocorreu comigo e com Jorginho
(auxiliar de Dunga) — disse.
—
Tem que trocar um pouco cabeça de jogador. Chega um momento em que é preciso mudar a forma de pensar — acrescentou.
Dunga se esquivou inicialmente, mas rebateu as críticas de Maradona. O treinador brasileiro afirmou nesta segunda-feira que teve um desempenho semelhante ao do astro argentino por seleções.
— Em termos de seleção ganhei tanto quanto ele. Mesmo com as minhas limitações. Fico feliz por ter competido com vários grandes jogadores — afirmou.
Na semana passada, Maradona disse que a Argentina não vai jogar como a seleção brasileira porque "eu não joguei como Dunga. Dunga fazia faltas. E eu escapava delas".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.