Notícias

 | 03/11/2008 21h07min

Oito jogos abrem quarta rodada da Liga dos Campeões nesta terça

Barcelona tenta manter 100% e Liverpool x Atlético de Madrid fazem jogo de líderes

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa tem início nesta terça-feira com oito jogos, todos iniciando às 17h45min, no horário de Brasília. Pelo Grupo A, o Cluj, da Romênia, recebe o Bordeaux, da França.  A Roma enfrenta o Chelsea, de Felipão, no Estádio Olímpico.

A Inter de Milão vai ao Chipre enfrentar o Anorthosis pelo Grupo B. Já o Werder Bremen, da Alemanha, joga em casa contra o Panathinaikos, da Grécia.

No Grupo C, o Barcelona tenta manter os 100% de aproveitamento jogando no Estádio Camp Nou contra o Basel, da Suíça. Já o Sporting, de Portugal, joga contra o Shakhtar, da Ucrânia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na Chave D, os líderes Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentam no Emirates Stadium, na Inglaterra. Em Marseille, o Olympique recebe o PSV Eindhoven.

O clicRBS acompanha todas as partidas pelo Placar ao Vivo a partir das 17h45min

Grupo A

Atravessando grave crise, o Roma recebe o embalado Chelsea nesta terça-feira. Com sete pontos em três jogos, o time de Felipão praticamente assegura uma vaga nas oitavas-de-final do torneio se vencer a partida. A equipe da capital italiana, por sua vez, com três pontos, ocupa o terceiro lugar e precisa vencer para melhorar a situação na tabela.

No time italiano, o atacante Francesco Totti voltou a se contundir e é desfalque. Além disso, a equipe vem de cinco derrotas seguidas e ocupa a 17ª posição no Italiano, a primeira fora da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos. No Chelsea, os desfalques são o zagueiro português Ricardo Carvalho, lesionado há duas semanas em uma partida pelo Inglês, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, que sofreu lesão muscular que o deixará de fora da equipe por entre sete e 10 dias.

Apesar de já contar com a volta do atacante marfinense Didier Drogba, recuperado de lesão em um dos joelhos, Felipão vai manter o francês Nicolas Anelka entre os titulares. Apesar dos problemas, o time de Felipão vem embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sunderland pelo Campeonato Inglês no último sábado.

Em outro jogo da chave, o Cluj (vice-líder com quatro pontos) recebe o Bordeaux (último colocado, com três) também nesta terça-feira, no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, na Romênia. O objetivo da equipe do zagueiro brasileiro André Galiassi é dar o troco nos franceses, que venceram o confronto entre os dois times na rodada passada por 1 a 0 e conseguir uma vitória.

Grupo B

O atacante Adriano segue barrado pelo técnico português José Mourinho e não defenderá a Inter de Milão no jogo contra o Anorthosis, do Chipre, nesta terça-feira, no Estádio GSP de Nicósia, pela quarta rodada do grupo B da Liga dos Campeões. A punição ao brasileiro é resultado dos excessos que o jogador andou cometendo pela noite de Milão. A equipe italiana tentará garantir antecipadamente a vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Por outro lado, Mourinho promoverá o retorno do atacante argentino Julio Cruz, que foi afastado da equipe por desobediência tática.

De novo em boa fase, a equipe chegou a liderar o Campeonato Italiano por algumas horas neste fim de semana. Já na Liga dos Campeões, a Inter tem sete pontos e, se vencer, pode garantir a vaga nas oitavas já nesta rodada.

O Anorthosis, treinado pelo georgiano Temuri Ketsbaia, é o terceiro colocado no Campeonato Cipriota na atual temporada. Na Liga dos Campeões, está em segundo no grupo, com quatro pontos. Um bom resultado contra a Inter pode colocar a equipe em situação bastante tranqüila para as oitavas-de-final.

Além do brasileiro Sávio, principal responsável pela criação das jogadas da equipe, o atacante polonês Lukasz Sosin também pode levar perigo à Inter: já marcou três gols nesta Liga dos Campeões.

Em outro jogo do grupo, o Werder Bremen, embalado por uma goleada de 5 a 1 sobre o Hertha Berlin pelo Campeonato Alemão, recebe o Panathinaikos, dos brasileiros Gabriel, Gilberto Silva, Souza e Marcelo Mattos. Com apenas um ponto, a equipe grega é a lanterna da chave. Já o time germânico, que conta com os brasucas Diego e Naldo, é o terceiro colocado com três pontos.

Grupo C

O Barcelona tem a oportunidade de definir sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões de forma antecipada nesta terça-feira no Camp Nou, quando recebe o Basel, da Suíça, pela quarta rodada do Grupo C. Invicto no torneio, o time catalão tentará repetir a goleada de 5 a 0 aplicada sobre os suíços no St. Jakob-Park, na última rodada. Além disso, ao entrar em campo com amplo favoritismo, o Barcelona espera continuar com a boa fase que o acompanha no Campeonato Espanhol.
 
A equipe do técnico Josep Guardiola lidera o campeonato local com 22 pontos. No último fim de semana, o Barça não deu chances para o Málaga e goleou por 4 a 1. Em relação à partida desta terça, o treinador revelará a escalação momentos antes do jogo.
 
Mesmo assim, há grandes possibilidades de os laterais brasileiros Daniel Alves e Sylvinho serem escalados entre os titulares.
 
Apesar da indefinição de Guardiola, o Barcelona terá pela frente um adversário fraco e que faz a pior campanha da chave. O Basel perdeu todas as partidas que disputou na Liga, marcou apenas um gol e levou nove, mesmo tendo feito duas partidas em casa.
 
O técnico suíço Christian Gross deve escalar uma equipe mais defensiva para evitar uma nova goleada. Ele não deve ter à sua disposição o meia australiano Scott Chipperfield.

Em outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk, dos brasileiros Brandão, Jadson, Willian, Fernandinho e Ilsinho, visita o Sporting de Lisboa no estádio José Alvalade, em Portugal.

Com três pontos, o Shakhtar é o terceiro colocado do grupo C. O Sporting é o segundo, com seis pontos.

Grupo D

Recuperado de uma lesão muscular, o atacante Fernando Torres deve ser a grande novidade do Liverpool para o duelo contra o Atlético de Madri, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Ambas equipes, que se enfrentam na Inglaterra, somam sete pontos e lideram a chave.

O jogador, que terá a chance de pela primeira vez enfrentar seu ex-clube, foi relacionado pelo técnico Rafa Benítez.

– Fernando está trabalhando muito com os fisioterapeutas. Eu diria que ele tem 70% de chances de começar jogando – disse Rafa Benítez ao site oficial dos Reds. Nesta segunda-feira, o atacante participou normalmente das atividades do clube da Terra dos Beatles nesta segunda-feira.

Em outro jogo do grupo D, o Olympique, lanterna da chave com nenhum ponto conquistado, busca sua primeira vitória contra o PSV (terceiro colocado com três pontos) no estádio Velódrome, em Marselha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.